Triatlo Rios Ibéricos trouxe 400 atletas a Entre-os-Rios

Triatlo Rios Ibéricos trouxe 400 atletas a Entre-os-Rios

A zona ribeirinha de Entre-os-Rios foi palco, nos dias 20 e 21 de julho, do Triatlo Rios Ibéricos, organizado conjuntamente pelo Centro Social Sol Nascente – Castelo de Paiva, Casa do Povo da Vila Boa do Bispo – Marco de Canaveses, Sebolido Activo – Penafiel e as autarquias de Castelo de Paiva, Cinfães, Marco de Canaveses e Penafiel.

A modalidade, que englobou as vertentes de natação, corrida e ciclismo, foi disputada entre Boure e Entre-os-Rios por mais de 400 atletas portugueses, espanhóis, franceses e brasileiros. Foram várias as competições inseridas no evento de caráter desportivo, em particular o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Contra-Relógio por Equipas, o Campeonato Norte Individual e de Clubes de Triatlo de Estrada.

O certame arrancou na manhã de sábado (20) com uma Prova Jovem de Promoção para os escalões Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Cadetes. Ao início da tarde, entrou em cena o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Contra-Relógio por Equipas.

Já no domingo (21), foi a vez de se disputar a prova de Campeonato Norte Individual e de clubes com distância olímpica e sprint, com triatlo e duatlo. De referir ainda que as provas decorridas neste dia foram abertas a qualquer pessoa para participação individual ou em estafetas, desde jovens aos veteranos.

Para além da divulgação da prática desportiva da modalidade, o Triatlo Rios Ibéricos teve como propósito promover o desenvolvimento turístico, social e desportivo da região, bem como sensibilizar para as questões sociais da obesidade na juventude, práticas de vida saudável e a exclusão social.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta