Clínica Incentivar levou as “brincadeiras” para a rua em Marco de Canaveses e Baião

Clínica Incentivar levou as “brincadeiras” para a rua em Marco de Canaveses e Baião

A Clínica Incentivar, nos passados dias 23 e 26 de julho, promoveu dois eventos, em Baião e Marco de Canaveses, respetivamente, com o objetivo de alertar a população para as problemáticas relacionadas com os mais pequenos, tendo como lema “Incentivar o brincar”.

Esta clínica, com espaços no Porto, Vila Real, Cinfães, Baião e Marco de Canaveses, dá respostas às valências de Pedopsiquiatria, Pediatria do Desenvolvimento, Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade.

Durante os dois eventos, as crianças tiveram a oportunidade de brincar deixando as terapeutas analisar os seus comportamentos para poderem alertar os encarregados de educação.

Para além das atividades à volta do “brincar”, as crianças participaram num lanche convívio, com a premissa “lanche saudável”. À chegada os vários grupos de crianças receberam o “Kit Incentivar” com chapéu, lanche e água.

Os eventos nos dois concelhos contaram com a presença dos respetivos presidentes das Câmara Municipais. Cristina Vieira, autarca de Marco de Canaveses, afirmou que este tipo de atividade vai ao encontro da aposta feita pelo município. “Brincar é, talvez, a maneira mais natural e divertida de assimilar e acomodar conhecimento, promovendo o crescimento saudável e feliz em todas as idades”, defendeu, garantindo que a autarquia “continuará disponível para ‘incentivar’ iniciativas que, como esta, promovam comportamentos e atitudes que façam um Marco cada vez mais capaz, ativo e igual”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta