Aplicação “Amarante Tourism” transforma smartphones em guias turísticos da cidade

Aplicação “Amarante Tourism” transforma smartphones em guias turísticos da cidade

Já está disponível em Amarante a app “Amarante Tourism”, um guia turístico para smartphones com sistemas operativos Android e IOS cujo download pode ser feito de forma gratuita.

Baseado na tecnologia bluetooth, a aplicação interage com beacons, pequenos emissores de sinal detetável que comunicam com os smartphones dos utilizadores, fornecendo informação de natureza turística e de interesse geral.

Na prática, o utilizador vai ter acesso a notícias, informação sobre eventos, percursos turísticos, rotas e pontos de interesse. Estes podem ser explorados através de mapa ou com recurso a realidade aumentada, com o uso da câmara do dispositivo do utilizador. Os conteúdos podem ser consultados off-line, com o respetivo descarregamento, de forma automática, quando existir ligação à Internet.

Uma das funções disponibilizadas pela aplicação é a geolocalização, através da qual é fornecida ao utilizador informação referente ao local onde se encontra. Para além disso, a “Amarante Tourism” é multilingue, sendo que o idioma é assumido automaticamente em função do idioma do dispositivo móvel detetado. Porém, o utilizador pode alterar esta configuração.

De referir ainda que todos os conteúdos de texto podem ser automaticamente convertidos em áudio (text-to-speech), utilizando-se os mecanismos disponibilizados pelo próprio dispositivo móvel.

A “Amarante Tourism” pode ser descarregada através desta hiperligação.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta