CHTS: Enfermeiros colocam idosos a mexer para “Promover o Envelhecimento Ativo” na região

CHTS: Enfermeiros colocam idosos a mexer para “Promover o Envelhecimento Ativo” na região

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) está a promover o envelhecimento ativo junto da comunidade. Para tal, um grupo de enfermeiros do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) visitou ontem, 29 de julho, a Associação Emília Conceição Babo, em Amarante.

Esta visita inseriu-se no projeto “Promover o Envelhecimento Ativo”. Os profissionais realizam exercícios integrados nas atividades da vida diária com uma componente de fortalecimento muscular, equilíbrio e flexibilidade.

As enfermeiras Carla Sousa, Joana Rocha e Paula Neto são as mentoras do projeto que, dizem, tem como “objetivo principal criar um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas idosas e nos prestadores de cuidados”.

Cada sessão tem a duração de 60 minutos e os exercícios são ajustados ao grau de dependência dos idosos presentes na instituição visitada.

As próximas sessões deste projeto estão já agendadas e vão ser realizadas em instituições de Paredes, Penafiel e Marco de Canaveses. A mais próxima é já dia 7 de agosto, na Associação de Desenvolvimento Integral de Lordelo, em Paredes.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta