Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Paulo Alberto vence no regresso à ‘Aldeia Rotativa’ do Nacional de Supercross

Paulo Alberto vence no regresso à ‘Aldeia Rotativa’ do Nacional de Supercross

Após uma ausência de oito anos, o campeonato nacional de Supercross regressou na noite do passado sábado, 27 de julho, a Vila Boa de Quires (Marco de Canaveses), com a pista da ‘Aldeia Rotativa’ a receber a caravana.

Hugo Basaula e Diogo Graça foram os protagonistas da primeira noite do campeonato mas em Vila Boa de Quires o campeonato contou com a visita de Paulo Alberto, o comandante invicto do campeonato espanhol que trouxe consigo o britânico Adam Chatfield, também ele visita com alguma regularidade do campeonato nacional.

O público nortenho respondeu em bom número ao chamamento do supercross, e depois de ter visto Hugo Basaula ‘assinar’ a volta mais rápida na ‘Flying Lap’, era com natural expectativa que todos aguardavam pela queda das grelhas de partida para as duas finais Elite em agenda.

Flying Lap

Com 570 metros de extensão a pista da Aldeia Rotativa não sofreu alterações face ao visto aquando da última visita do campeonato, recebendo apenas as necessárias intervenções em termos de manutenção do traçado. Um traçado que na primeira final da noite viu Paulo Alberto liderar a totalidade das voltas realizadas (18) batendo por pouco mais de três segundos Hugo Basaula, terminando Diogo Graça na terceira posição a pouco mais de cinco segundos, sendo este perseguido por Sandro Peixe.

Na segunda corrida tudo se alterou apesar de ter sido Paulo Alberto novamente a vencer. Hugo Basaula comandou na primeira volta mas logo de seguida sofreu uma queda e foi mesmo forçado a abandonar. Alberto tomou o comando da corrida e levou a primeira posição até á bandeira de xadrez.

O piloto de Leiria bateu Diogo Graça que depois de passar Adam Chatfield encerrou a batalha com menos de cinco segundos de diferença para Alberto e garantiu a subida ao primeiro posto do campeonato nacional. Chatfield foi, desta feita, o terceiro na frente de Daniel Pinto e do espanhol Zurxo Ormeno, terminando muitos juntos estes três.

Com este resultado, Graça subiu ao primeiro posto do campeonato com oito pontos de vantagem sobre Basaula, cabendo a terceira posição a Sandro Peixe num calendário que continuará já na próxima semana (3 de Agosto) na Poutena.

Paulo Alberto e Diogo Graça foram os vencedores SX1 e SX2 respectivamente, numa etapa onde mais uma vez estiveram em pista os pilotos Iniciados, com vitória de Sandro Lobo na frente de Afonso Gomes e Tomás Alves, sendo que no pódio dos Infantis B terminaram Tomás Santos, Fran Fernandez e Vasco Salgado, respectivamente primeiro, segundo e terceiro classificados. Nos Infantis A, Leonardo Gaio foi igualmente o vencedor de ambas as mangas, fechando sempre na frente de Guilherme Gomes e Inês Mandanços.

No próximo sábado o campeonato continua no traçado da Poutena, outra das paragens com forte história na modalidade e onde se espera casa cheia para acompanhar os pilotos presentes.

Veja os resultados completos da prova de Vila Boa de Quires

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta