Felgueiras vai ter Centro de Marcha e Corrida

Felgueiras vai ter Centro de Marcha e Corrida

No passado domingo, dia 21 de julho, a Câmara Municipal de Felgueiras celebrou um protocolo de cooperação e adesão ao Plano Nacional de Marcha e Corrida, medida que resulta de uma parceria com o Instituto Português de Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo.

Este protocolo visa a criação de um Centro de Marcha e Corrida, o qual, para além de providenciar a prática de exercício físico livremente a qualquer altura, vai disponibilizar formação de quadros técnicos qualificados. Esta ação vai ser levada a cabo através de cursos e ações de formação específicas associadas ao programa, bem como a implementação de percursos devidamente marcados, avaliações e acompanhamentos gratuitos.

Em setembro, vão ser anunciados os percursos e os horários onde será possível realizar caminhadas ou corridas em grupo, gratuitamente e de forma orientada. A atleta felgueirense Carla Machado (Veterana Campeã Regional, Nacional e Europeia de Meia Maratona) foi escolhida como embaixadora e uma das técnicas para a implementação do centro.

A cerimónia oficial de assinatura do documento decorreu em conjunto com a Corrida de Felgueiras, tendo sido presenciada pelos mais de mil participantes do evento.

Aquando da cerimónia, Nuno Fonseca, presidente do município, sublinhou o facto da comunidade de Felgueiras ser “um bom exemplo da prática da atividade física”, tendo ainda destacado “a importância de alargar a promoção e incentivo à prática regular de atividade física da população”.

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta