Árbitros da AF Viseu em destaque nas nomeações da Federação Portuguesa de Futebol para 2019/20

Árbitros da AF Viseu em destaque nas nomeações da Federação Portuguesa de Futebol para 2019/20

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou recentemente os Quadros de Árbitros de Futebol e Futsal relativos à época desportiva 2019/2020.

No que concerne à arbitragem da Associação de Futebol de Viseu (AF Viseu), órgão no qual estão inseridos os clubes dos concelhos de Cinfães e Resende, há vários destaques a ter em conta.

Relativamente ao futebol, o contingente de árbitros nos quadros nacionais passa de nove para 11. No setor masculino, importa destacar a presença de três filiados, já que Fábio Loureiro se junta a Hélder Marques e João Casegas na segunda categoria (Categoria C2). Nos quadros nacionais, Carlos Silva e Dylan Fernandes vão estrear-se, eles que estão agora inseridos na Categoria C3 Avançada.

Já no setor feminino, nota para a ascensão à primeira categoria (Categoria CF1) de Telma Frade, numa época em que Cristiana Rei é promovida aos quadros nacionais, para a segunda categoria feminina (Categoria CF2).

Também no futsal a representação da AF Viseu na arbitragem nacional sai reforçada, passando de 13 para 15 árbitros.

José Carlos Lopes, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Viseu, considera que estes resultados “extremamente positivos” são fruto da “dedicação e esforço dos árbitros”.

A nível da a arbitragem distrital, o responsável máximo da arbitragem da AF Viseu refere que “as competições decorreram com nota positiva”, sublinhando que “todos os árbitros dos quadros distritais indicados a prestar provas na FPF conseguiram o objetivo de integrar os quadros nacionais”.

Por fim, José Carlos Lopes dá conta do “rejuvenescimento dos quadros distritais, com a presença de muitos jovens, fruto dos vários cursos realizados de forma descentralizada ao longo do mandato”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta