Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Escola Profissional de Felgueiras marcou presença no maior evento mundial de robótica

Escola Profissional de Felgueiras marcou presença no maior evento mundial de robótica

Entre os dias 2 e 8 de julho, a Escola Profissional de Felgueiras esteve em Sidney, na Austrália, a participar na RoboCup 2019, o mais prestigiante evento de robótica a nível mundial.

A equipa Django, formada pelos alunos Carlos Teixeira e Nelson Salgado e orientada pelo professor Hélder Sampaio, participou na categoria Junior Rescue Line, na qual estão inseridos estudantes com idades compreendidas entre os 13 e os 19 anos.

A formação felgueirense, recorde-se, garantiu o bilhete para a competição após o apuramento conseguido no Festival Nacional de Robótica 2019 realizado em abril, em Gondomar, em que a equipa ficou em primeiro lugar.

Durante a RoboCup 2019, os jovens competiram em nove mangas, onde o grau de dificuldade ia aumentando de manga para manga. O robô devia seguir um percurso marcado através de uma linha preta, de forma totalmente autónoma, sendo que, ao longo do percurso, tinha de ultrapassar uma séria de obstáculos, subir e descer rampas, realizar cruzamentos, apanhar vítimas e proceder à sua evacuação.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta