Celorico de Basto: Último fim de semana de julho animado com festas em honra de S. Tiago

Celorico de Basto: Último fim de semana de julho animado com festas em honra de S. Tiago

As Festas do Concelho de Celorico de Basto, em honra de S. Tiago estão a chegar. As festas, que já arrancaram no dia 25, e que vão decorrer até ao dia 28 de julho,  vão encher o centro da cidade de atividades e animação, com destaque para João Pedro Pais e Jorge Ferreira, que animam as noites, e para o cortejo etnográfico, que promete voltar a ser o ponto alto destas festas.

Este cortejo etnográfico, que é uma tradição destas desta festividade centenária, conta com a participação das juntas e das uniões de freguesias do concelho, que aproveitam o momento para dar a conhecer os seus usos, costumes e tradições.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, garantiu que “está tudo pronto para dar início às Festas do Concelho em Honra de S. Tiago, festas que dão as boas vindas aos emigrantes que regressam ao seu país.

Não abdicamos de proporcionar aos nossos visitantes e residentes, dentro das nossas possibilidades, bons concertos musicais, com grandes bandas”, recordando ainda que, depois da sessão de fogo de artifício, a animação continua pela noite dentro com Dj’s a atuarem na Quinta do Prado.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta