Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Biblioteca municipal de Cinfães acolhe palestra “Mundividência moçambicana no contexto africano”

Biblioteca municipal de Cinfães acolhe palestra “Mundividência moçambicana no contexto africano”

No próximo sábado, dia 27 de julho, a Biblioteca Municipal de Cinfães  vai acolher a palestra intitulada “Mundividência Moçambicana no Contexto Africano”, com a presença de Maria Manuela Cunha.

Pelas 15 horas, dá-se início à sessão, com a intervenção da presidente da Associação Cultural Serpa Pinto, Ester Vaz, seguida da palestra. Há um momento musical previsto com o pianista Miguel Sottomayor e, pelas 17 horas, há um convívio entre os participantes.

Maria Manuela Barreiros Salvador Cunha, é Licenciatura em Filologia Românica pela Universidade do Porto e possui doutoramento sobre a   Mia Couto e a literatura africana em língua portuguesa na Universidade de Santiago de Compostela.

A palestrante é co-autora de obras didáticas de Português para o ensino básico (6º,7º,8º,9º anos) e para o ensino secundário. Co-autora de “Memorial do Convento: Uma Proposta de Análise”.

É também a autora de livros infanto-juvenis como: Quatro Histórias de Natal; O Contador de Histórias; Um Quadro na Parede, As Histórias do Filipe; A Montanha Mágica; O Outro Lado do Mar; O Elefante Poeta; Vamos Sonhar. Assim como a autora de dois livros de contos: Teresa e Outras Histórias; Mogincual e de um romance A Velha Senhora.

Colaborou durante mais de dois anos com o jornal Primeiro de Janeiro com crónicas semanais que foram mais tarde publicadas (em parte) com o título “Cronicas do Quotidiano”.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta