Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Jovens de Baião a postos para integrar patrulha de vigilância de florestas

Jovens de Baião a postos para integrar patrulha de vigilância de florestas

Os jovens que vão integrar o terceiro turno da Patrulha Baião para a vigilância de florestas iniciaram, a 17 de julho, a ação de formação criada para o efeito. Este projeto insere-se no programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta, dinamizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Na sessão de apresentação da equipa, estiveram presentes Anabela Cardoso, vereadora da juventude, e Henrique Gaspar, vereador do ambiente. Após endereçarem palavras de agradecimento e incentivo aos jovens, os autarcas sublinharam que este programa se trata de “um importantíssimo reforço dos meios de prevenção, combate e outras medidas de proteção à nossa floresta”.

Os voluntários vão ser colocados em grupos de dois nos pontos de vigia previstos pelo Plano Operacional Municipal de defesa da floresta e natureza contra incêndios, sendo que o programa abrange seis turnos no total.

Para além da preservação da natureza, das florestas e dos respetivos ecossistemas, o programa pretende a preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, bem como a monitorização e recuperação de territórios afetados.

O programa conta com a parceria e apoio dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere e da Guarda Nacional Republicana, através do departamento do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente.

O programa inclui os seguintes turnos:

1º Turno: 24 de junho a 8 de julho;
2º Turno: 9 de julho a 23 de julho;
3º Turno: 24 de julho a 7 de agosto;
4º Turno: 8 de agosto a 22 de agosto;
5º Turno: 23 de agosto a 6 de setembro;
6º Turno: 7 de setembro a 21 de setembro.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta