Festival da Francesinha de Felgueiras juntou 15 mil pessoas e vendeu 10 mil francesinhas

Festival da Francesinha de Felgueiras juntou 15 mil pessoas e vendeu 10 mil francesinhas

Entre os dias 18 e 21 de Julho, no Jardim da Praça da Republica, deu-se a 10.º edição do  Festival da Francesinha de Felgueiras. Mas esta edição foi ímpar em termos de números, que falam por si.

15 mil visitantes, 10 mil francesinhas vendidas, e 1500 litros de cerveja consumida, fazem “um balanço incrível”, a ultrapassar todas as expectativas da organização.

Quem o diz Cláudio Ferreira, diretor geral da Associação Empresarial de Felgueiras, entidade organizadora do evento, em parceria com a câmara municipal, e que contou com o apoio da Super Bock.

O evento, que visa desenvolver e promover o setor da restauração local através da francesinha, contou com a participação de cinco estabelecimentos, nomeadamente: Restaurante João da Reta, Pizaria Bela Cidade, Restaurante Breca dos Leitões, Fora D’Horas e Casa Teles.

 “O tempo muito quente aliado à deliciosa iguaria, animação diária, muita simpatia e bom atendimento dos participantes foram atractivos suficientes para chamar esta incrível moldura humana que tivemos aqui diariamente para degustar as deliciosas francesinhas em clima de convívio e alegria”, frisou Cláudio Ferreira.

Recorde-se que o principal objetivo do “Festival da Francesinha” é dinamizar a economia local, da área da restauração, em especial dos restaurantes associados que participaram.

“Esta iniciativa foi mais uma mostra daquilo que de mais saboroso há no nosso concelho, promovendo e elevando os nossos restaurantes ao mais alto nível e estimulando, simultaneamente, o turismo uma vez que traz visitantes de outros concelhos para participarem nesta iniciativa”, constatou Cláudio Ferreira, agradecendo a todos os que contribuíram para o sucesso da iniciativa.

 

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta