Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Amarante: Cerca de 30 especialistas aprovam experiência em rio Ôlo

Amarante: Cerca de 30 especialistas aprovam experiência em rio Ôlo

O rio Ôlo está a ser um laboratório vivo de turismo sustentável, que é como quem diz, alvo de experiências por parte do Aventura Marão Clube.

A empresa, com o apoio da câmara municipal, realizou no passado dia 14 de julho o primeiro teste às experiências de turismo sustentável que pretende apresentar no âmbito do projeto rio Ôlo.

Este primeiro teste combinou uma experiência de BTT, que passou pela Ponte da Guiné, com uma experiência de canoagem que terminava na Ponte de Ôlo.

Para esta experiência foram convidados vários especialistas, parceiros do projeto, operadores turísticos e jornalistas, num total de cerca de 30 pessoas, que deram a sua avaliação ao projeto.

Depois de um dia em volta de várias experiências turísticas nesta área geográfica,  a avaliação pareceu unânime e sublinhou a componente de envolvimento local: o projeto foi avaliado como adequado no que concerne às experiências a grupos de pequena dimensão, e com um grau de dificuldade reduzido, ideal para um perfil mais familiar, que pretende, para além da vertente desportiva, obter um enquadramento cultural mais aprofundado e genuíno.

Perante esta avaliação, o projeto vai avançar para novas fases de testes. O objetivo é que passe a ser uma experiência possível de qualquer popular fazer. Mas, para tal, ainda é necessário que passe nos próximos testes, que vão decorrer em setembro e outubro, onde vão ser efetuadas combinações de experiências de BTT e canoagem com experiências pedestres.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta