Desempregados de Resende vão passar da teoria à prática em ações de formação

Desempregados de Resende vão passar da teoria à prática em ações de formação

Entre março e setembro de 2019, cidadãos de Resende em situação de desemprego têm vindo a participar em formações em duas áreas:  Empregado(a) de Restaurante/Bar e Agente em Geriatria – Animação. A iniciativa é desenvolvida pela Associação Empresarial de Resende (AER) no âmbito do Projeto Vida Ativa, que promove a integração de formandos no mercado de trabalho através de um estágio.

As formações dividem-se em duas vertentes: a parte teórica, onde foram ministrados em sala todos os conteúdos relativos à área formativa em causa; e a prática, desenvolvida em contexto de trabalho. Nesta última, é dada a oportunidade aos formandos de porem em prática os conteúdos apreendidos, através de estágios em empresas do concelho de Resende e Instituições Particulares de Solidariedade Social locais.

A fase teórica terminou no passado mês de junho, pelo que agora, segundo a AER, os desempregados podem contactar “mais diretamente com o mercado de trabalho, demonstrar as suas capacidades profissionais nos estágios que efetuam e, consequentemente, obterem uma rampa de lançamento para a sua inserção profissional”.

A AER sublinhou ainda a “dedicação dos formadores e formandos envolvidos nesta iniciativa” e endereçou um “um agradecimento muito especial a todas as entidades que acolheram os formandos para que estes realizassem o respetivo estágio”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta