Dia dos Avós celebrado em Penafiel com o lema “Um dia para toda a família”

Dia dos Avós celebrado em Penafiel com o lema “Um dia para toda a família”

O município de Penafiel vai celebrar, no próximo dia 26 de julho, o Dia dos Avós. Esta iniciativa, que já é uma tradição no concelho, vai decorrer no Parque da Cidade e contará com várias atividades.

“Um dia para toda a família” é o lema deste ano, sendo que as iniciativas são direcionadas a todas as idades, desde insufláveis para os mais pequenos até à exposição de carros clássicos para os graúdos.

As atividades começam logo pelas 9 horas, com a receção aos avós, sendo que às 10 horas se realiza a habitual iniciativa que põe os “Avós em movimento”, através de aulas de zumba, ginástica e dança. De seguida, pelas 11h horas, tem início a Missa Solene presidida pelo Bispo do Porto.

A partir das 12h30, tem lugar o tradicional “Mega Pic-nic”. Durante toda a tarde, vários artistas vão subir ao palco e animar todos os presentes.

O evento conta também com o corte do bolo com 106 metros, que representa os 106 anos do avô mais velho de Penafiel.

Tal como nos anos anteriores, vai ser feita uma homenagem a Ana Elisa de Couto, natural de Penafiel e mentora do dia dos avós em Portugal. O Dia Nacional dos Avós foi instituído pela Assembleia da República, em junho de 2003, após inúmeros contactos de Ana Elisa de Couto, uma munícipe de Penafiel, já falecida, que reclamava desde 1986 a oficialização daquele dia.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta