Castelo de Paiva: Festa do Vinho, Gastronomia e Atividades está a chegar

Castelo de Paiva: Festa do Vinho, Gastronomia e Atividades está a chegar

No próximo fim de semana, dias 26 a 28 de julho, vai decorrer no Largo do Fundo do Adro, na freguesia de Santa Maria de Sardoura, em Castelo de Paiva, a segunda edição da Festa do Vinho, Gastronomia e Atividades.

Como a designação faz supor, a iniciativa tem como propósito dar a conhecer aos visitantes os vinhos, a gastronomia, a doçaria tradicional e o artesanato do concelho. Como festa que se preze tem de vir acompanhada de animação e música, está também agendada a atuação de diversas bandas, DJ’s, grupos de concertinas, ranchos folclóricos, grupos de bombos e bailes tradicionais.

A abertura oficial acontece pelas 19 horas de sexta-feira, dia 26, com intervenções alusivas ao evento e a entrega dos certificados de presença aos expositores, seguidos da atuação da Escola de Concertinas Sons do Douro. À noite, é a vez dos grupos Postas de Bacalhau e Dança Mais animarem o público, sendo que o serão encerra ao som da música do DJ Ricardo Ramalho.

No dia seguinte, as portas do certame abrem pelas 15 horas com a atuação das Concertinas Amantes do Douro. A partir das 21h30, acontecem dois concertos – do conjunto Gaitas Daninhas e do Grupo Musical Norte Som – e nova atuação de um DJ, desta feita de Bruno Falcão.

Já no domingo, as Concertinas Amantes do Douro voltam a abrir as hostes às 15 horas. Mais tarde, sobe ao palco o Rancho Folclórico de S. Martinho, seguido da atuação do grupo local LMC. O encerramento da Festa do Vinho, Gastronomia e Atividades fica a cargo do artista Pedro Sousa.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta