Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Marco de Canaveses: Gonçalo Cardoso de pedra e cal no Europeu sub-19

Marco de Canaveses: Gonçalo Cardoso de pedra e cal no Europeu sub-19

Arrancou no passado domingo, dia 14 de julho, o Campeonato da Europa de futebol sub-19, que se realiza em Erevan, na Arménia, até ao dia 27.

A Seleção Nacional está inserida no Grupo A, tendo já disputado duas das três partidas da fase de grupos: frente à Itália (vitória por 3-0) e à vizinha Espanha (1-1). Este sábado, às 18 horas, soa o apito inicial do derradeiro jogo desta fase, frente à anfitriã Arménia.

Portugal ocupa a segunda posição, com os mesmos quatro pontos que a congénere espanhola, Segue-se a Itália, com três, e a seleção da casa, que não tem, até ver, qualquer ponto conquistado.

Um dos esteios da defesa lusa até ao momento tem sido Gonçalo Cardoso, jogador natural de Marco de Canaveses que atua com as cores do Boavista. O central de 18 anos, que passou pelos escalões de formação do Marco 09 e do FC Penafiel antes de rumar à Invicta, foi titular nos dois jogos realizados até então, tendo inclusivamente sido autor do primeiro dos três golos com que Portugal derrotou a Itália.

O estatuto de indiscutível de Gonçalo Cardoso na formação orientada por Filipe Ramos não surpreende. Apesar da juventude, o jovem marcoense realizou 18 partidas ao serviço do Boavista na época passada. Em janeiro, o central esteve muito perto de assinar pelo gigante belga Club Brugge, mas a falta de acordo financeiro entre os dois clubes fez com que a transferência caísse por terra.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta