Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Festas do Marco: Grande Medalha de Ouro atribuída ao Chapeleiro Vinho Verde em XXI Concurso de Vinhos do Marco

Festas do Marco: Grande Medalha de Ouro atribuída ao Chapeleiro Vinho Verde em XXI Concurso de Vinhos do Marco

Pelas 9h30 da manhã desta sexta-feira, 22 vinhos estiveram presentes no XXI Concurso de Vinhos do Marco, que decorreu em Tongobriga, em Marco de Canaveses, cuja grande medalha de ouro foi atribuída ao Chapeleiro Vinho Verde, da marca Chapeleiro Escolha Arinto/Loureiro, no qual recebeu a medalha a Abel Fernandes, com um vinho  verde cujo ano de colheita remete a 2018.

A medalha de ouro para o vinho branco foi entregue à Escolha Profissional de Agricultura (EPAMAC), tendo Pedro Martins recebido a medalha.

Medalha de ouro para o vinho tinto foi atribuída também ao vinho do produtor Sociedade Agrícola Casa de Vilacetinho com a marca Grande Escolha, produtor que recebeu também a medalha de prata com a marca Avesso & Alvarinho. Ambas as medalhas foram recebidas por João Maia.

O Chapeleiro Vinho Verde recebeu também a medalha de prata, para o vinho verde, com a marca Reserva, com Abel Fernandes a receber novamente a medalha.

A medalha de bronze para o vinho tinto foi atribuída ao produtor Vítor Sousa Sociedade Agrícola, com a marca Quinta de Tuías Escolha, tendo sido convidado a receber a medalha Vitor Sousa. Já para o vinho branco foi o produtor Manuel António Nogueira Pinto com a marca Leira do Forno, que recebeu a medalha pelas mãos de Paulo Pinto.

No total, estiveram a concurso 22 vinhos, entre eles três rosados, três tintos e 16 brancos.

“Hoje é um dia especial para a promoção dos vinhos e o Marco de Canaveses é dos municípios vitivinícola que mais recebeu mais medalhas, e por isso é uma responsabilidade nossa fazer mais e melhor pelos vinhos. Muitos destes vinhos são fruto de projetos interessantes, muitos deles familiares, e que têm muito potencial”, disse Cristina Vieira, a encerrar a cerimónia de entrega de prémios.

A autarca agradeceu a parceria do projeto Global que ofereceu as mangas  confecionadas através de rolhas recicladas e que foram oferecidas a todos os participantes. Endereçou também o agradecimento aos músicos da Artâmega que deram música aos convidados.

1 comentário

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Sergio Coutinho
    20 Julho, 2019, 18:02

    Eu até gostaria de saber quem são os júris deste concurso. Está bom de ver que são impossíveis estes resultados se todos eles entendessem o pouco que seja de Vinho.

    REPLY