Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

ExpoMontemuro: Matias Damásio sobe hoje ao palco para deixar “Loucos” os visitantes do certame

ExpoMontemuro: Matias Damásio sobe hoje ao palco para deixar “Loucos” os visitantes do certame

Depois da enchente dos primeiros dois dias da ExpoMontemuro, avizinha-se um sexta-feira em festa a seguir a tendência dos últimos dias.

Hoje, o dia arranca cedo. Pelas 10 horas, dá-se o XXXIV Concurso Nacional de Bovinos de Raça Arouquesa, uma raça que é produzida por muitos habitantes do concelho e chega a ser o ganha-pão de muitos deles.

Segundo Armando Mourisco, “Cinfães tem gado com grande qualidade pelo seu pastoreio. O cabrito e o anho assado, assim como a raça arouquesa, faz as delícias de quem nos visita e passa pelos nossos restaurantes. Claro que, estes pratos, regadinhos com o vinho verde tinto, e com os doces de manteiga para finalizar, são um autêntico manjar”.

Já da parte da tarde, as atividades arrancam pelas 17 horas, com o Desfile Mundo Rural. Segue-se o concerto da “Orquestra Típica Os Finfas de Nespereira” que vai dar música.

A iniciativa “Saberes e Sabores da Escola Profissional” decorre novamente pelas 22h30.  Nesta, vai ser produzido um prato típico da região e dado a conhecer aos visitantes.

Matias Damásio sobe ao palco pelas 23 horas. Espera deixar “Loucos” os ouvintes, a par do seu tema.

Recorde-se que, a par da animação, a ExpoMotemuro conta com vários expositores onde é possível provar um pouco da gastronomia local, e conhecer o trabalho das empresas.

No que toca à prova de vinhos verdes, este ano a ExpoMontemuro sugere a utilização dos copos reutilizáveis. Não são de vidro, o que confere, além de maior segurança, maior sustentabilidade e a possibilidade de guardar para o ano seguinte.

Animação para os mais pequenos não falta também, garantiu o presidente de câmara, Armando Mourisco.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta