Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Penafiel: Rodativa BTT comemora aniversário com passeio de BTT

Penafiel: Rodativa BTT comemora aniversário com passeio de BTT

No dia 4 de agosto, o grupo Rodativa BTT, sediado na freguesia de Abragão, em Penafiel, celebra três anos. Como forma de assinalar a data, a associação está a organizar um passeio de BTT que vai ter lugar nesse mesmo dia.

O percurso de 35 quilómetros vai ser percorrido junto às margens do rio Tâmega, abrangendo os concelhos de Penafiel e Marco de Canaveses: Abragão, Vila Boa do Bispo, Alpendorada, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e o regresso a Abragão. Quanto à logística do evento, vai decorrer no Pavilhão Gimnodesportivo de Abragão.

A preparação do circuito da prova pressupõe uma boa relação entre a organização e a população local, já que alguns dos trilhos atravessam terrenos privados. Porém, apesar de ser sempre “desafiante”, Tiago Azevedo, um dos principais organizadores, assegura que a tarefa se torna “mais fácil” pelo facto de “conhecer as pessoas”. “Toda a gente colabora”, garantiu ao Jornal A VERDADE, mediapartner do evento.

As inscrições na iniciativa encontram-se abertas, têm um custo de ’10 rodativas’ e podem ser efetuadas através da página da associação no Facebook, nas lojas aderentes ou ainda através dos contactos 963957495 e 966232968.

Por agora, estão inscritas cerca de uma centena de pessoas “de vários pontos do país”, mas Tiago Azevedo não se quer ficar por aí, pelo que deixa um convite: “venham conhecer a nossa terra e as paisagens espetaculares que temos para oferecer. Os percursos são frescos, junto à natureza”, afirmou.

A organização promete ainda um “reforço à moda de Abragão”, o qual vai ser providenciado antes, durante e depois da prova. “No início, oferecemos a todos os participantes uma fatia do nosso bolo de aniversário e café. A meio, no Parque de Lazer de Alpendorada, vamos ter a bifana de que todos falam. No final – e isto ainda ninguém sabe -, vamos oferecer porco no espeto”, confidenciou.

José Manuel Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Abragão, também incitou à participação na iniciativa, que “tão bem representa a vontade e a tenacidade das gentes de Abragão”: “desejo a todos um excelente dia de prática BTT pelos caminhos da nossa terra. Votos de boas pedaçadas e um rápido e seguro regresso a Abragão!”

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta