Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Paredes: Tiago Teixeira despede-se do Campeonato de Portugal de Karting com lugar no pódio

Paredes: Tiago Teixeira despede-se do Campeonato de Portugal de Karting com lugar no pódio

A penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Karting disputou-se em Amorosa, Viana do Castelo, no passado fim de semana, dias 12 e 13 de julho.

No sábado, realizaram-se os treinos livres em todas as categorias e a sessão única de treinos cronometrados de 10 minutos, que definiu a grelha de partida para as primeiras mangas de qualificação. Tiago Teixeira, da Motocane, foi o mais rápido nos treinos e triunfou à geral nas duas mangas de qualificação, colocando sobre si os holofotes para a final do dia seguinte.

No domingo, já após os treinos de carburação e as segundas qualificações, tiveram lugar as finais. Na classe X30 Super Shifter Sénior, o piloto natural de Paredes ocupou a segunda posição nas oito primeiras voltas, depois de um arranque menos feliz da pole position. Tiago Teixeira procurou a vitória até à última curva (tendo, inclusive, conseguido a melhor volta da final), mas terminou no segundo lugar.

Sobre aquele que veio a ser “um grande fim-de-semana”, o paredense mostrou-se resignado com a vice-liderança e deu os parabéns ao vencedor: “tinha tudo para ganhar a corrida, mas a competição é mesmo assim. O arranque não foi aquilo que estava à espera e depois tive que tentar de todas as formas ir para a frente. Arrisquei tudo, tive ali aquele contratempo, no entanto ainda acabei na traseira do vencedor”, comentou.

A uma jornada do fim do Campeonato de Portugal de Karting, Tiago Teixeira está arredado da luta pelo título, uma vez que ocupa o segundo lugar na geral e que não vai poder estar presente na derradeira corrida. Mesmo assim, o piloto diz ter demonstrado que consegue “estar sempre na luta pela vitória”, tendo ainda aproveitado para deixar vários agradecimentos em jeito de despedida: “quero agradecer a toda a equipa Motocane, patrocinadores, família e amigos”.

Tiago Teixeira regressa à competição no fim-de-semana de 2 e 3 de Novembro, com a Taça de Portugal de Karting, que vai decorrer em Palmela.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta