Lousada Festival Tradicional vai repescar tradições locais este fim de semana

Lousada Festival Tradicional vai repescar tradições locais este fim de semana

Ver fazer as cestas à mão, ou manusear o linho, são visões que nem todos têm oportunidade de ter com frequência. Estas são alguns dos ofícios que se podem observar nos 32 stands que vão estar patentes este fim de semana no Lousada Festival Tradicional.

Entre os dias 18 e 21 de julho, a Avenida Senhor dos Aflitos vai acolher o evento, onde vai ser dado destaque aos produtos locais, artesanato e tasquinhas, impulsionando a vertente económica essencial para o desenvolvimento turístico do concelho.

Os visitantes, além de verem os produtos confecionados por Lousada, podem ainda degustar da gastronomia local, através dos espaços de restauração patentes no recinto da festa.

Há ainda uma espécie de mercado, onde as pessoas podem comprar e levar para casa produtos locais variados como hortícolas, vinho e espumante, queijo, compotas, licores, bolachas, mel, ervas aromáticas, floricultura, doces regionais, produtos conventuais, fumeiro e pão com chouriço.

Mas, a juntar a tudo isto, o cartaz do  Lousada Festival Tradicional contempla ainda animação musical. A primeira noite vai contar com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Associação Desportiva e Cultural de Lodares, a partir das 21h30, a que se segue o Grupo de Cantares de Cantares Populares de Meinedo.

Na sexta-feira, a partir das 22h30, sobem ao palco as Concertinas na Noite.

No sábado, a animação noturna fica a cargo do grupo “7 Saias”, que sobe ao palco a partir das 22 horas.

Já no domingo, dia 21, dá-se o III Concurso de Melhor Broa Regional do vale do Sousa, a partir das 11 horas, a que se junta o I Encontro de Confrarias de Lousada.

No final da tarde está agendada uma Arruada com grupos folclóricos do concelho e, a partir das 21h30, entra em palco o Grupo de Cavaquinhos da USALOU. Os Amigos da Viola encerram a edição de 2019 do evento.

O Lousada Festival Tradicional vai funcionar, na quinta e sexta-feira, entre as 18 horas e as 24 horas, no sábado, entre as 12 horas e as 24 horas, e no domingo das 11 horas às 24 horas.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta