Fundador da Cátedra da Juventude da Unesco vai dar palestra hoje em Amarante

Fundador da Cátedra da Juventude da Unesco vai dar palestra hoje em Amarante

Hoje, dia 18, a Casa das Artes – Centro Cultural de Amarante vai abrir portas para receber o Fundador da Cátedra de Juventude, Educação e Sociedade da UNESCO, Cândido Alberto da Costa Gomes.

Pelas 18 horas, vai dar-se a palestra intitulada “Juventude, Educação e Sociedade no Século XXI”, que tem o fundador como principal orador. TEsta é uma iniciativa promovida pelo Município de Amarante em parceria com o Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESFafe).

O presidente da câmara de Amarante, José Luís Gaspar e o presidente do IESFafe, Enrique Vázquez-Justo vão fazer a abertura da palestra. Também Dulce Noronha e Sousa, CEO do IESFafe, vai estar presente nesta cerimónia de abertura, que contará com a presença dos alunos do Centro Cultural de Amarante, que terão o momento musical a seu cargo.

Quais os desafios da Cátedra de Juventude, Educação e Sociedade da UNESCO; a crise demográfica na Europa; o direito da juventude a um lugar ao sol e o papel da infância na superação da pobreza são alguns dos tópicos em análise.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta