Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Festas do Marco: Cristina Vieira afirma que serão “as melhores de sempre”

Festas do Marco: Cristina Vieira afirma que serão “as melhores de sempre”

O Jardim Municipal de Marco de Canaveses recebeu esta quarta-feira, dia 17 de julho, a inauguração oficial das Festas do Marco 2019. A abertura da segunda Festa dos Bons Petiscos e dos Vinhos Verdes marcou o arranque de cinco dias de animação e atividades.

Depois de uma arruada de bombos, protagonizada pelo Grupo de Bombos de Sobretâmega e pelo Grupo de Bombos de S. Lourenço do Douro, a presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, acompanhada pelo executivo municipal, por vários autarcas de freguesia e por presidentes de instituições do concelho, abriu as festividades com um brinde onde os vinhos, da Rota dos Vinhos Verdes de Marco de Canaveses, estiveram em destaque.

Com as expectativas elevadas, tendo em conta a adesão do ano passado, a presidente da autarquia afirmou que as festividades apresentam “uma maior intensidade” destacando a aposta “num melhor cartaz” que agrade a todos os tipos de público. “Quisemos fazer um programa integrador, que concilie os interesses das várias gerações da população de Marco de Canaveses. Decidimos fazer um programa que vá de encontro às expectativas dos marcoenses, mas também que potencie e capitalize o concelho”, sublinhou.

“As festas do ano passado correram muito bem, superaram as expectativas, mas também nos deu a responsabilidade de hoje, em 2019, termos umas festas que sejam ainda melhores”, realçou a presidente, garantindo que vão ser “as melhores festas do concelho de sempre”.

Cristina Vieira recordou o impacto que estas festividades trazem “não só na comunidade, mas também no comércio local”, uma vez que considera que as Festas do Marco atraem “muita gente de fora do concelho”.

A presidente, ainda na abertura, referiu a parceria com a Comboios de Portugal, na sequência da eletrificação da linha do Douro, no troço Caíde-Marco, que foi inaugurada na segunda-feira. “A CP decidiu oferecer um conjunto de bilhetes para podermos fazer uns passatempos, de acordo com as festividades do concelho”, divulgou a presidente.

As Festas do Marco 2019 decorrem até ao próximo domingo, dia 21 de julho, com um programa recheado de atividades. No que à música diz respeito, o Palco Principal recebeu os HMB, seguindo-se Toy, Miguel Araújo, Anselmo Ralph, Bezegol e Anjos. No Palco do Jardim Municipal os Toka & Dança foram os responsáveis pela sua inauguração, onde se segue o Projeto Pauta Musical, os Donna Marta, o Festival Luso-Espanhol de Folclore e o concerto da Banda de Música de Vila Boa de Quires e da Banda Filarmónica de Rio de Moinhos.

Do programa faz ainda parte um concerto de orquestra sinfónica, organizado pela Artâmega, a Feira do Gado, o VII Torneio Cidade do Marco em Hóquei em Patins, o XI Convívio do Clube de Cicloturismo da Associação Recreativa de Tuías e as celebrações religiosas em honra de Santa Marinha.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta