Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Armando Mourisco: “A comida, as paisagens e a cultura são mais que motivos para visitar a ExpoMontemuro”

Armando Mourisco: “A comida, as paisagens e a cultura são mais que motivos para visitar a ExpoMontemuro”

Arrancou ontem a ExpoMontemuro, uma festa que vai animar a vila de Cinfães até domingo, aliando a música à gastronomia e à cultura do concelho.

Pelas 18 horas, o certame abriu as suas portas, tendo estado o presidente da câmara, Armando Mourisco, assim como o seu executivo, a receber os visitantes.

O mesmo mostrou-se convicto com a edição da ExpoMontemuro 2019, esperando receber “dezenas de milhares de participantes, à semelhança daquilo que tem vindo a acontecer nas edições anteriores”.

Durante cinco dias, Cinfães vai ver compilado no largo da feira quinzenal a cultura, “não só concelhia, como também nacional”, explicou o autarca local.

A grande novidade deste ano centra-se na aposta numa exposição de gado, com destaque para os ovinos e caprinos. “Cinfães tem gado com grande qualidade pelo seu pastoreio. O cabrito e o anho assado, assim como a raça arouquesa, faz as delícias de quem nos visita e passa pelos nossos restaurantes. Claro que, estes pratos, regadinhos com o vinho verde tinto, e com os doces de manteiga para finalizar, são um autêntico manjar”, disse com orgulho Armando Mourisco.

A ExpoMontemuro tem ajudado não só o comercio local, como também a atrair turistas nesta época do ano. “É de salientar que Cinfães apresenta indicadores superiores de fixação relativa à estadia média do turista na região norte de 2,9 dias comparado com os 2 dias da região”, disse o presidente da câmara.

Tendo em conta todos estes fatores, o autarca afirma que não faltam motivos para visitar Cinfães até domingo.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta