Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Penafiel: “Merenguita” consegue ocupar seis lugares de pódio no XX Festival do Alentejo de dança

Penafiel: “Merenguita” consegue ocupar seis lugares de pódio no XX Festival do Alentejo de dança

Os “Merenguita” foram este sábado, dia 13 de julho, até ao XX Festival do Alentejo, em Sines, para disputarem mais uma competição de dança. Após de apresentarem com cinco pares na competição, conseguiram conquistar seis pódios.

Hugo Romeno e Carla Pinto venceram em seniores modernas, Manuel Lourenço e Tânia Cruz venceram em Juventude Modernas, Luís Almeida e Inês Moreira em Juniores Championship Modernas.

André Oliveira e Joana Moreira, na Adultos Modernas, conseguiram ocupar a segunda posição na sua categoria, e houve lugar ainda aos terceiros lugares do par Júlio Gonçalves & Manuela Ferreira (Adultos Sénior Modernas), e Luís Almeida e Inês Moreira, em Júnior Novice A Latinas.

“Costumamos dizer que estas conquistas parecem fáceis, mas a verdade é que temos de abdicar de muita coisa”, revelou Hugo Romeno, que é o diretor do salão de dança e um dos vencedores.

Com a vitória de muitos dos seus atletas, Hugo Romeno afirmou sentir-se muito satisfeito pois, “embora não sejam prémios monetários, são estes os prémios que reconhecem o nosso esforço ao longo do ano. Não é fácil sair de casa às 5 horas da manhã de sábado e só regressar a casa às 6 horas da manhã de domingo”, rematou.

O esforço dos atletas para a conquista de lugares de pódio em competições como esta “tem sido muito”. Muitos dos alunos do “Merenguita” são jovens que aliam a dança ao estudo e a outras atividades extracurriculares. “Treinam 4 horas por semana. Vê-los no pódio é uma satisfação imensa”, salientou Hugo Romeno.

Os treinos vão continuar mesmo em época de férias pois as ambições para setembro são grandes. A escola pretende ter dançarinos com o título de Campeões Nacionais de Dança.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta