Marco de Canaveses: ETAR da Ponte das Tábuas já está desobstruída

Marco de Canaveses: ETAR da Ponte das Tábuas já está desobstruída

Os trabalhos relativos desobstrução do Emissário da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Ponte das Tábuas já estão concluídos.

Depois de ter havido um incidente, nomeadamente o esmagamento do tubo num maciço de betão que originou a descarga na caixa anterior a esta obstrução, a empresa Águas do Marco, resolveu o problema na passada sexta-feira.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses emitiu um comunicado no dia 12 de julho, onde informou a população de que a situação estava a ser acompanhada pelo executivo.

“Por se tratar de um caso identificado, e ainda antes da situação anómala verificada, o município já se encontrava a desenvolver um plano, que poderá passar pela construção de uma nova ETAR, que resolverá definitivamente o problema. O investimento nesta solução poderá ser superior a 1,4 milhões de euros”, revelaram.

Recorde-se que, a ETAR da Ponte das Tábuas tem mais de 30 anos e os problemas de sobrecarga já têm pelo menos 20. Ao longo destes anos, e dado o aumento da população, não foram feitas obras, pelo que o sistema de tratamento carece de uma reformulação profunda, bem como a instalação de tecnologia de ponta.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta