Festas do Marco: Fique a conhecer o programa dos cinco dias das festividades

Festas do Marco: Fique a conhecer o programa dos cinco dias das festividades

As festas da cidade e do concelho de Marco de Canaveses estão à porta. À semelhança do ano passado, que se apresentou com um novo modelo e com menos dias, este evento promete levar animação aos marcoenses e a quem visitar o concelho durante os cinco dias de Festas do Marco.

O arranque oficial acontece esta quarta-feira, dia 17 de julho, com a arruada de bombos, em frente à Câmara Municipal, pelas 18 horas. Segue-se, a partir das 19h30, a inauguração da 2.ª Festa dos Bons Petiscos e do Vinho Verde e da Feira de Artesanato, no Jardim Municipal. A animação dessa noite fica a cargo do grupo marcoense Toka & Dança, no palco do Jardim Municipal, e dos HMB, no Palco Principal, localizado junto ao antigo Parque Radical.

O cantor de música popular portuguesa Toy é o segundo a subir ao Palco Principal, no dia 18 de julho, com o concerto a começar pelas 22h30. No jardim a animação fica a cargo do Projeto Pauta Musical.

A sexta-feira, dia 19 de julho, arranca com o XXI Concurso de Vinhos do Marco, da Rota dos Vinhos do Marco, que este ano acontece em Tongobriga. À noite é a vez da Igreja de Santa Maria receber o concerto da Artâmega “Gestos” Concerto de Orquestra Sinfónica: Maestro Christopher Bochemann, que tem início às 21h15. No palco do Jardim Municipal a banda Donna Marta será a protagonista. Miguel Araújo sobe ao Palco Principal para levar aos marcoenses as suas músicas.

O Concurso Pecuário de Bovinos, que decorre no Parque de Lazer da Cidade, inicia pelas 8h30 de sábado, dia 22 de julho. Para as 10 horas está marcado o início do VII Torneio Cidade do Marco em Hóquei em Patins, com o encontro de Velhas Guardas do Hóquei Clube do Marco. A tarde será preenchida com o XI Convívio do Clube de Cicloturismo da Associação Recreativa de Tuías, que tem início às 15 horas.

A noite de sábado é dedicada ao folclore, com o Festival Luso-Espanhol, que contará com a presença do Rancho Folclórico do Cartaxo, do Rancho Folclórico e Etnográfico Vilarinho – Lousã, da Asociación Cultural Candaira – Espanha, do Grupo de Folclore de Machico – Madeira, e do Rancho Folclórico de Santa Eulália de Constance. O Palco Principal recebe nesta noite, pelas 22h30, Anselmo Ralph, e, depois de uma sessão piromusical, é Bezegol que sobe ao palco.

Domingo é o último dia de festividades, com a entrada da Banda de Música de Vila Boa de Quires a acontecer pelas 9 horas. O VII Torneio Cidade do Marco em Hóquei em Patins continua, desta vez com o encontro de mini-hóquei, no Pavilhão Bernardino Coutinho. O dia 21 é também dedicado a Santa Marinha e, por isso, pelas 11 horas acontece a Missa Solene. À tarde, antes da Majestosa Procissão em Honra de Santa Maria, acontece a entrada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios.

Pelas 21 horas de domingo tem lugar, no Palco do Jardim Municipal, um concerto protagonizado pela Banda de Musica de Vila Boa de Quires e pela Banda Filarmónica de Rio de Moinhos. O Palco Principal recebe os Anjos que vão apresentar a “Tour 20 Anos”. As Festas do Marco 2019 encerram com uma sessão de fogo de artifício.

Descarregue o especial das Festas do Marco aqui.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta