Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

ExpoMontemuro 2019 traz cinco dias de festa a Cinfães. Conheça o cartaz

ExpoMontemuro 2019 traz cinco dias de festa a Cinfães. Conheça o cartaz

A ExpoMontemuro 2019 vai arrancar esta quarta-feira, dia 17 de julho. Este será o primeiro de cinco dias de festa consecutivos, que vão animar as ruas de Cinfães.

De 17 a 21 de julho, o largo da feira quinzenal vai transformar-se numa mostra daquilo que de melhor se faz no concelho, desde os produtos às empresas, passando pela gastronomia e os vinhos vinhos.

Este ano, haverá um espaço dedicado à criança, à aventura, ao artesanato, à gastronomia e ao setor empresarial. A juntar a tudo isto, Cinfães apostou no cartaz musical que vai tirar o pé do chão dos visitantes.

No dia 17 de julho, pelas 18 horas, dá-se a abertura oficial do certame, seguida da atuação do grupo de bombos “Os Carapuças de Espadanedo”, pelas 19 horas. Pelas 20h30, a animação ficará a cargo do grupo musical local “Os Finfas da Paradela”. Uma hora depois, a gastronomia assume o centro da programação, pelas mãos dos “Saberes e Sabores da Escola Profissional”. A banda mais esperada da noite para muitos será certamente os “4Mens“, cabeça de cartaz deste primeiro dia, que sobe ao palco pelas 22 horas.

No segundo dia (18), o cabeça de cartaz será o Camané, que sobe ao palco pelas 22h30. Mas antes, ainda há muito para ver e desfrutar na ExpoMontemuro 2019. A programação começa pelas 16 horas com a iniciativa “Investir em Cinfães”. Pelas 19 horas, a fanfarra dos Escuteiros de Oliveira do Douro vão animar o recinto da festa. Pelas 20h30, é a orquestra “Lusodescendente” que vai assumir a animação. Mais tarde, volta-se a repetir a iniciativa “Saberes e Sabores da Escola Profissional”, que vai preparar o terreno para a atuação do artista principal, Camané.

Na sexta-feira, dia 19 de julho, dá-se o XXXIV Concurso Nacional de Bovinos de Raça Arouquesa, pelas 10 horas. Já da parte da tarde, as atividades arrancam pelas 17 horas, com o desfile Mundo Rural. Segue-se o concerto da “Orquestra Típica Os Finfas de Nespereira” que vai dar música. A iniciativa “Saberes e Sabores da Escola Profissional” decorre novamente pelas 22h30.  Matias Damásio sobe ao palco pelas 23 horas.

No sábado, penúltimo dia do certame, vão ser entregues os prémios do Incentivo Animal (PIA) pelas 11 horas, evento que vai ser animado pelas “Concertinas Vale do Bestança”. Às 14 horas, vai disputar-se um torneio de sueca, seguido do Festival de Folclore (às 15 horas). Mais tarde, pelas 19 horas, a população vai juntar-se numa caminhada sunset rumo Centro Interpretativo. A Orquestra Quinhão de Tendais vai animar os cinfanenses pelas 20h30 até ao evento “Saberes e Sabores da Escola Profissional”. Olávo Bilac sobe ao palco pelas 23 horas. “Os de Costume” vão dar continuidade à festa pela noite dentro, após a atuação do cabeça de cartaz.

No último dia, 21 de julho, repete-se o torneio de sueca, com início marcado para as 14 horas. Uma hora depois, decorre o Festival de Folclore. Pelas 20h30 sobe ao palco a “Orquestra Tradicional Vilar de Arca” e, depois, dá-se a iniciativa “Saberes e Sabores da Escola Profissional”. Ás 22 horas, Bárbara Bandeira vai ser a última artista a atuar no recinto, sendo que o encerramento desta edição da ExpoMontemuro 2019 está agendado para a 00h15.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta