Publicidade

banner-baiao-festas-700x259

Grupo JAP investe 8,8 milhões de euros em Paredes e vai criar mais de 50 emprego

Grupo JAP investe 8,8 milhões de euros em Paredes e vai criar mais de 50 emprego

Na passada segunda-feira, dia 15 de julho, o município de Paredes fechou contratos com duas empresas do setor automóvel, que prevêem a execução de um investimento total de cerca de nove milhões de euros: são elas a JAPGEST, S.A (quatro milhões e 800 mil euros) e a MYCARCENTER – Centro de Preparação Automóvel, Unipessoal Lda (quatro milhões de euros).

Com esta medida, que abrange um prazo de cinco anos, a autarquia estima que sejam criados 50 postos de trabalho e que sejam mantidos 400 empregos no concelho.

Ambas as empresas pertencem do Grupo JAP, ligado ao setor automóvel, cujas origens remontam a 1904, atividade que iniciou em Marco de Canaveses.

Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal de Paredes, afirma que estes contratos “demonstram a boa capacidade de atração de investimento para o concelho” e que representam “investimentos num setor muito relevante para a diversificação do tecido empresarial do território de Paredes”.

Já Elias Barros, vereador das Atividades Económicas da autarquia, assegurou que “os empregos criados são altamente qualificados e com remunerações atrativas”.

A JAPGEST, S.A pretende criar um Centro de Serviços Centrais, Comercial e Industrial do Grupo JAP no concelho, ação que prevê a afetação de, pelo menos, 250 trabalhadores. É ainda garantido pela empresa que esta vai trabalhar “numa ótica de serviços partilhados, contribuindo para incrementar o volume de negócios do concelho”.

Por sua vez, a MYCARCENTER, empresa sediada em Paredes, pretende criar no concelho uma unidade para a instalação de um centro de serviços centrais e administrativos, comercial e industrial. Segundo revela a entidade, vão ser mantidos 150 postos de trabalho e criados 50 novos empregos.

Recorde-se que o Grupo JAP, hoje um grupo centenário, tem tido uma evolução sustentada, tendo hoje na sua posse a representação de várias marcas, entre elas a RENAULT, DACIA, NISSAN, BMW, VOLKSWAGEN, MITSUBISHI, AUDI, MAN e SIXT.

O grupo  é também responsável por um conceito inovador implementado primeiramente na cidade de Braga e posteriormente no Porto, Sintra e Aveiro, a maior megastore de viaturas seminovas do país – MATRIZAUTO.

A JAP tem já 30 postos de venda e de serviço no país, e possui presença no mercado internacional, nomeadamente em Angola, com a  Automatriz e é também representante oficial MAN como importador para o país.

A Sixt, uma das maiores Rent-a-Cars mundial, é agora representada em Portugal pelo Grupo JAP.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta