Mostra de Filmes de Cinema de Animação trouxe sétima arte a Lousada

Mostra de Filmes de Cinema de Animação trouxe sétima arte a Lousada

No dia 24 de junho, o Auditório Municipal acolheu a Mostra de Filmes de Cinema de Animação. A iniciativa, que se realizou no âmbito das Oficinas de Animação promovidas pelo município, teve como objetivo exibir os trabalhos realizados por alunos de estabelecimentos de ensino do concelho.

Os filmes apresentados no evento foram os seguintes: “Tenho Fome”, do 8.º ano da EB Lousada Este; “A Estrela”, do 8.º ano da EB Lousada Norte; “O rapaz que vendia jornais”, do 5.º ano da EB/S Dr. Mário Fonseca; “Claramente”, dos 4.º, 5.º e 6.º anos do Colégio S. José de Bairros; “A Reviravolta”, do 5.º ano da EB Lousada Oeste; “O tempo não para”, do 11.º ano da Escola Secundária de Lousada; e “Quadrado Vida e Morte”, do 6.º ano do Externato Senhora do Carmo.

A coordenação do projeto esteve a cargo de Abi Feijó, cineasta e produtor cinematográfico de animação da Casa Museu de Vilar, que referiu que “levar o cinema de animação às escolas é muito interessante, bem como permitir que os alunos passem para o outro lado da câmara, tomando consciência das técnicas do cinema de animação, de modo a pensar esta linguagem”.

Por sua vez, António Augusto Silva, vereador da Educação, mostrou-se convicto de que “os participantes destes projetos vão ser, com toda a certeza, premiados pela sua criatividade noutras etapas da vida”.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta