Município de Castelo de Paiva promove “Férias em Movimento” para as crianças do concelho

Município de Castelo de Paiva promove “Férias em Movimento” para as crianças do concelho

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, através da Biblioteca Municipal e do Gabinete de Educação, está promover atividades extracurriculares para as crianças do concelho, projeto que é denominado “Férias em Movimento”.

Esta iniciativa tem o objetivo de ocupar os mais novos durante as férias de verão e decorre durante a tarde, no espaço da Biblioteca Municipal, entre os dias 8 de julho a 2 de agosto.

A vereadora Paula Melo foi a responsável por fazer o acolhimento aos mais novos no início desta semana. A autarca destacou “a oportunidade e a utilidade desta iniciativa municipal”, realçando as “dinâmicas de grupo e os dias preenchidos”.

A primeira semana contou com Jogos Sem Fronteiras  e Paintball no Parque Urbano da Quinta do Pinheiro; Momentos Álbuns de Recortes,  Hora do Conto e Bibioteca CUP; uma sessão de Masterchef (faz o teu gelado ) e uma visita à piscina do Castelo com a realização de um piquenique.

Na próxima semana, as atividades regressam com um convívio para as crianças participantes e a realização de um torneio de ping pong promovido pelo Centro Social Sol Nascente de Stº Ildefonso. Está também agendada uma visita às aldeias de xisto de Gondarém e Midões e um passeio à descoberta de Castelo de Paiva.

Já na terceira semana há uma visita à Rota do Românico, um piquenique, uma sessão de jogos e atividade física na Quinta do Pinheiro. Vai ser realizado ainda um atelier de panificação, intitulado “Padeirinhos por um dia”, uma visita à Olaria em Sá – Santa Maria de Sardoura, e a exposição do mês dedicada ao Dia dos Avós, com a iniciativa de “Dormir com os Livros”.

Para a última semana as crianças vão participar na Missão Verde, com atividades de conservação da natureza, tendo ainda direito a uma deslocação à piscina do castelo e uma visita ao quartel da GNR local, para além de um passeio à zona do Couto Mineiro com visita à Mamoa de Carvalho Mau, terminando a programação com uma atividade de Jogos Sem Fronteiras e Color One.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha destacou a importância destas atividades para os paivenses. “Estas iniciativas orientadas para a valorização e sociabilização das nossas crianças, são entendidas como vertentes fundamentais da valorização humana, que procuramos manter e até reforçar”, garantiu.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta