Paredes: Baltar testa prova para o Campeonato Nacional de Ralicross 2020 este fim de semana

Paredes: Baltar testa prova para o Campeonato Nacional de Ralicross 2020 este fim de semana

Este sábado e domingo, 13 e 14 de julho, o Kartodromo de Baltar, em Paredes, recebe a prova candidata ao Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy 2020. A organização está a cargo do Clube Trilhos do Norte e Clube TT Paredes Rota dos Móveis que depositaram “empenho total” nesta organização, avançou Antero Bessa, presidente do Clube TT Paredes Rota dos Móveis, ao Jornal A VERDADE.

Segundo o responsável, “o objetivo é demonstrar à FPAK que conseguimos organizar uma prova deste calibre, de forma a que no próximo ano consigamos integrar o campeonato da modalidade. Temos todas as condições para que isso aconteça e estamos motivados para provar que conseguimos proporcionar uma boa organização”.

Quanto à pista escolhida Antero Bessa afirma ter “uma localização privilegiada e, se conseguirmos ter a aprovação, acredito que existam condições para homologar a pista para a modalidade já na próxima época”, garantiu.

Este evento tem o apoio do Município de Paredes bem como “de alguns amigos e empresas”, garantindo ainda que o maior apoio no terreno é dos membros do clube.

A lista de inscritos para a prova deste fim de semana é “considerável”. São 30 pilotos em seis classes e uma das novidades é a estreia de João Ribeiro em kartcross, ele que é bicampeão de ralicross na classe S1600.

O piloto de Paredes corre “literalmente” em casa, mas como o seu Saxo não está apto para competir na classe S 1600, devido ao acidente na prova de há quinze dias em Mação, João Ribeiro não quis deixar de competir e estreia-se em kartcross.

“Com muita pena minha não irei participar com o meu carro nesta corrida, que será em casa, pois devido ao acidente sofrido na última corrida em Mação não conseguimos recuperar o Citroen Saxo a tempo. De qualquer forma não podia ficar a ver, e fui buscar um Semog. Vai ser a minha primeira experiência de kartcross em competição, mas espero poder contribuir para que seja um grande espetáculo”, avançou João Ribeiro.

O programa é idêntico ao das provas pontuáveis no campeonato nacional, com treinos livres e cronometrados, e as primeiras mangas de qualificação no sábado. Já no domingo vão a pista para cumprirem as últimas qualificações e as finais serão da parte da tarde.

Os preços dos bilhetes são cinco euros para sábado, oito euros para domingo e dez euros para bilhete de fim-de-semana. Para quem pretender passe com “Parque VIP” ao valor acresce cinco euros por viatura. Tal como em Lousada, “elas não pagam”.

 

Programa da prova

 

Sábado, 13 de julho

08H00 – Verificações

10H15 – Briefing Kx

13H00 – Briefing Rx

11H00 – Treinos livres Kx

14H30 – Treinos livres Rx

15H30 – Treinos oficiais Kx

16H00 – Treinos oficiais Rx

16H45 – 1ª Corrida de Qualificação (Rx/Kx)

18H10 – 2ª Corrida de Qualificação (Rx)

 

Domingo, 14 de julho

09H30 – Warm-up Rx/Kx

10H45 – 3ª e 2ª Corridas de Qualificação (Rx/Kx))

14H00 – 4ª e 3ª Corridas de Qualificação (Rx/Rx)

15H30 – Meias-finais / Final B

16H30 – Finais

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta