Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Festas de Paredes arrancam esta sexta-feira com iluminação das ruas da cidade

Festas de Paredes arrancam esta sexta-feira com iluminação das ruas da cidade

Arrancam esta sexta feira, dia 12 de julho, as Festas da Cidade e do Concelho em Honra do Divino Salvador, com um amplo programa que engloba, a par dos anos anteriores, a vertente profana e religiosa.

A abertura das festas acontece hoje com a iluminação nas principais ruas da cidade. A festa vai rolar até dia 22 e, até lá, não faltará animação.

Pela “Noite de Fados”, momento musical dedicado aos fados de Coimbra. Pelas 22 horas, o grupo Unidos Pelo Fado vai atuar na escadaria da Igreja Matriz de Paredes. Segue-se a atuação do fadista Pereira Lopes.

O Município de Paredes, através do Pelouro da Cultura, programou atividades diversificadas e que a organização afirma que vai ser para todos os gostos.

Os espetáculos musicais distribuem-se por dois locais, com o palco principal instalado no Parque da Cidade de Paredes e o secundário, no Parque José Guilherme.

Os dias principais das festas são a 19, 20, 21 de julho e 22 de julho. Os mais jovens vão ser brindados com atuações de Dj’s como Diego Miranda, bem como a atuação de artistas reconhecidos, como Olga Ryazanova e Matay (19 de julho), Matias Damásio e Diego Miranda (20 de julho) e Miguel Araújo (21 de julho) que são as grandes figuras de cartaz.

Após os concertos, a festa continua no espaço “Paredes Sound Party”, com a presença de bares e DJ´s locais e nacionais, que promete grande diversão. Este ano as festas incluem um programa destinado às crianças com atividades que vão decorrer no espaço infantil “Culturinha Sai à Rua”, que vai acontecer no Parque José Guilherme.

A hora do conto, pinturas faciais, teatro de fantoches, performances circenses e pintura de murais são apenas alguns dos exemplos das iniciativas previstas.

Aproveitando o forte movimento associativo existente no Concelho de Paredes, no dia 22 de julho, à semelhança do ano passado, terá lugar a segunda edição do Desfile Concelhio, subordinado ao tema  “Antigos Ofícios do Concelho”, com a presença das freguesias, coletividades e associações do concelho.

As Festas em Honra do Divino Salvador têm um forte pendor religioso, com diversas atividades que vão decorrer na Igreja Matriz de Paredes, onde se destaca, a título de exemplo, o “Encontro Vicarial de Coros”.

Ainda, no que diz respeito ao programa religioso, um dos acontecimentos mais aguardados pela população é a Majestosa Procissão em Honra do Santo Padroeiro, que conta com a presença dos andores de todas as paróquias do Concelho.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta