Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

MIMO Festival Amarante: Período de inscrições para o Prémio MIMO de Música alargado até sábado

MIMO Festival Amarante: Período de inscrições para o Prémio MIMO de Música alargado até sábado

Aproxima-se a passos largos mais uma edição do MIMO Festival Amarante. Entre os dias 26 e 28 deste mês, para além das atividades a realizar no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, vão atuar no Parque Ribeirinho artistas consagrados, como Samuel Úria, Rubel ou Stereossauro – que convida Camané e Capicua para o respetivo espetáculo.

O palco do evento, contudo, não se destina somente a músicos de renome, uma vez que a organização do MIMO Festival Amarante vai promover o Prémio MIMO de Música. Esta iniciativa visa valorizar artistas de todo o país, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, no campo da composição, originalidade, técnica e estética musical, em trabalhos autorais ou não, e ainda proporcionar a descoberta de novos talentos.

A competição divide-se em duas categorias: música popular, para artistas e grupos de todos os tipos de criação musical que envolva a utilização da voz; e música instrumental, para artistas e grupos de todo o tipo de criação musical feita por instrumentos musicais, programações electrónicas e outros.

Inicialmente, o encerramento das inscrições para a iniciativa estava previsto para o passado dia 7 de julho, Porém, a organização alargou o prazo até ao próximo sábado, dia 13.

Uma vez encerradas as inscrições, arranca a votação online para apurar os vencedores. O sufrágio decorre entre 15 e 21 de julho, dia em que vão ser anunciados os melhores artistas.

O músico mais votado ganha um lugar no palco principal do MIMO Festival Amarante, no Parque Ribeirinho, e é convidado a integrar a programação do MIMO Festival Brasil, no Rio de Janeiro ou em São Paulo, a realizar nos próximos meses. Já o Artista Revelação recebe como prémio a gravação e edição de um EP, com seis faixas, a ser lançado pela Valentim de Carvalho, uma das parceiras da iniciativa.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta