Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Alunos de Lousada do curso de mandarim estão na Universidade de Nankai a conhecer a China

Alunos de Lousada do curso de mandarim estão na Universidade de Nankai a conhecer a China

Cerca de 12 alunos do curso de Mandarim que estão a frequentar na Escola Básica de Cristelos, partiram no dia 2 de julho rumo à China. Inseridos no Campo de Férias, os alunos juntaram-se aos estudantes vinculados ao Instituto Confúcio da Universidade do Minho.

Até ao dia 17 de julho, os alunos vão continuar mergulhados nesta experiência que os coloca diretamente em contacto com a população chinesa, assim como com a sua cultura. Os alunos lousanenses estão a desenvolver atividades na Universidade de Nankai, em Tianjin.

Estes alunos que concluíram o terceiro ano do curso promovido pelo município de Lousada, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e que se inserem no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

“Os alunos frequentam o curso durante quatro anos letivos que lhes permitirá realizar uma prova para que tenham equivalência a um determinado nível da língua. Após estes quatro anos, têm de sair de Lousada para continuarem os estudos em Mandarim”, realçou o vereador com o pelouro da educação, António Augusto Silva.

O feedback dos alunos que estão nesta visita “tem sido muito positivo, têm tido aulas de mandarim, muitas visitas guiadas e atividades”, salientou o vereador.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta