Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Altas temperaturas trazem risco de incêndio para a região do Tâmega e Sousa

Altas temperaturas trazem risco de incêndio para a região do Tâmega e Sousa

As previsões meteorológicas para os próximos dias são de temperaturas muito elevadas, e, com a subida da temperatura em todo o país, também o risco de incêndio aumenta.

Esta quinta e sexta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou vários concelhos de todo o país em risco máximo, muito elevado e elevado de incêndio. No que à região do Tâmega e Sousa diz respeito, os concelhos de Castelo de Paiva, Cinfães e Resende são os territórios com maior risco de incêndio. Penafiel, Marco de Canaveses e Baião apresentam-se com risco elevado de incêndio esta quinta-feira, e muito elevado amanhã.

O IPMA colocou também os concelhos de Amarante e Celorico de Basto em risco elevado, enquanto que os concelhos de Paredes e Lousada apresentam risco moderado e elevado, respetivamente. O concelho de Felgueiras apresenta risco elevado nos dois dias e Paços de Ferreira é município da região com menos risco de incêndio.

Importa referir que estas condições estendem-se até esta sexta-feira, uma vez que a partir de sábado está previsto uma descida da temperatura e, consequentemente, do risco de incêndio.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta