Resende: IX Gala do Desporto “Cereja d’Ouro” destacou 72 atletas do concelho

Resende: IX Gala do Desporto “Cereja d’Ouro” destacou 72 atletas do concelho

A IX Gala do Desporto “Cereja  d’Ouro” homenageou, no passado dia 5 de julho, dezenas de atletas, clubes e associações desportivas do concelho de Resende.

Esta gala, que visa distinguir os intervenientes desportivos de destaque de cada época, correu de feição, segundo o presidente da câmara local, Garcez Trindade. Na cerimónia que decorreu, pela primeira vez ao ar livre, no Largo da Feira, houve ainda espaço para a música com a atuação de Paula Ferreira.

Com esta iniciativa, o Município pretendeu reconhecer a importância do Associativismo  desportivo local, que tem demonstrado elevada qualidade nas competições, com a conquista de alguns títulos  nacionais.

“O desporto, a par da educação, é uma prioridade para o município, pois permite aos nossos jovens ocupar os tempos livres de forma saudável”, começou como indicar no seu discurso de abertura da cerimónia da gala o autarca.

Garcez Trindade fez questão de referir que a câmara municipal tem vindo a apoiar o desporto, “seja com a atribuição de subsídios aos clubes e associações, seja com a cedência de transporte para que os atletas consigam participar nos treinos e nas competições e com a manutenção dos equipamentos desportivos”.

O destaque recaiu para os três atletas do Clube Náutico de Caldas de Aregos que foram apurados para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Formula Futuro, na Rússia.

No total, nesta gala foram distinguidos 72 atletas nas categorias de atleta do ano e atleta revelação que praticam desporto nos diversos escalões e nos seguintes clubes/associações Desportivas: Agrupamento de Escolas de Resende; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende; Atitudes Traquinas – Associacao Desportiva “Os Afonsinhos; Boccia Senior – Ateliês do Município; Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Martinho de Mouros; Clube Desportivo e Recreativo Juventude de Anreade; Clube Fluvial e Florestal de Resende; Clube de Pesca de Competição de Resende e Grupo Desportivo de Resende.

Para além destas distinções, o destaque foi para a atribuição de dois troféus de reconhecimento a equipa sénior do Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de S. Martinho de Mouros, que se sagrou campeã distrital na presente época desportiva, assim como para o Agrupamento de Escolas de Resende na modalidade Boccia da Divisão E2, que foi campeão nos Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis de Desporto Escolar 2019.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta