Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Felgueiras: “Há Festa na Aldeia” no próximo fim de semana

Felgueiras: “Há Festa na Aldeia” no próximo fim de semana

A aldeia do Burgo, no concelho de Felgueiras, tem pela frente dois dias de festa com um vasto e diverso leque de atividades, dinamizadas em prol da iniciativa “Há Festa na Aldeia”, que se realiza no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de julho.

Entre mostras de gastronomia, concertos, peças de teatro, marionetas, jogos tradicionais e jogos de tabuleiro, entre outras surpresas prometidas pela organização, a animação está assegurada.

Para além das várias atuações de grupos de teatro e conjuntos musicais ao longo do certame, entre as quais grupos de bombos e fanfarras, o programa prevê também atividades lúdicas e culturais para toda a família. Exemplo disso são a oficina “Constrói a tua sigla”, que se realiza na tarde de sábado, e a caminhada histórica “Miguel Augusto”, que acontece no domingo de manhã.

O comércio e a gastronomia vão estar assegurados com o “Mercado e Tascas da Aldeia”, que decorre no sábado, entre as 12 horas e a meia-noite, e no domingo, do meio-dia às 20 horas.

Fique a conhecer ao pormenor o programa da iniciativa, que pretende recuperar os usos e saberes tradicionais.

O “Há Festa na Aldeia” trata-se de um projeto de desenvolvimento rural executado pela Aldeias de Portugal e envolve sete aldeias do norte do país. A associação trabalha em conjunto com os municípios, juntas de freguesia, associações e comunidades locais tendo em vista o “desenvolvimento do território e a promoção do turismo da região”.

“Trata-se de uma solução inovadora para potenciar os territórios rurais, desenvolvendo a sua identidade, trabalhando os seus costumes e tradições no sentido de animar a economia local e promover o turismo”, explica a Aldeias de Portugal.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta