Amarante: Militar da GNR sagra-se bicampeão nacional de velocidade em remo adaptado

Amarante: Militar da GNR sagra-se bicampeão nacional de velocidade em remo adaptado

O militar do posto da GNR de Amarante, Filipe Cerqueira, sagrou-se bicampeão nacional de velocidade de remo adaptado este fim de semana, em Montemor-o-Velho.

“Esta foi uma prova bastante exigente, uma vez que a distância são 1000 metros a serem percorridos no menor tempo possível, quando apenas temos a força de braços para alcançar o objetivo”, realçou em declarações ao Jornal A VERDADE.

Filipe Cerqueira começou a praticar remo por desporto em 2012, após um acidente que o deixou paraplégico, sem pensar que um dia iria entrar em competições nesta modalidade.

Em 2014, tornou-se federado pelo Clube Viana Remadores do Lima. Desde então, não para de somar medalhas. O atleta afirma estar “satisfeito com o resultado alcançado” e prometeu continuar a “trabalhar para manter os resultados”. 

No entanto, treinar não é uma realidade fácil. Filipe Cerqueira não tem barco próprio, o que o obriga a ter de se deslocar até Viana do Castelo para o fazer, acarretando custos elevados. Filipe Cerqueira ainda espera que surjam apoios que lhe permitam realizar o seu sonho: ter o seu próprio barco.

Ainda assim, afirmou treinar cerca de três vezes por semana para se manter em forma.

🏅

Publicada por Filipe Cerqueira en Domingo, 7 de julio de 2019

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta