Penafiel: “Festival Moura Encantada” espera ultrapassar os quatro mil visitantes este ano

Penafiel: “Festival Moura Encantada” espera ultrapassar os quatro mil visitantes este ano

Nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, o “Festival Moura Encantada” vai abrilhantar o parque de merendas do Castro de Mozinho, cuja entrada é gratuita.

Música, teatro, dança, artes circenses, jogos tradicionais, workshops, feira de artesanato, animação para os mais novos são algumas das atividades que vão estar ao dispor da comunidade, a par da gastronomia.

Este festival, organizado pela câmara municipal de Penafiel e das  Juntas de Freguesia de Galegos e Oldrões, tem por objetivo dar mais visibilidade ao Castro do Monte Mozinho e zona envolvente (Parque de Merendas).

Ao mesmo tempo, a organização pretende promover um evento diferente e acrescentar valor ao património material existente, ajudando ainda as associações ativas das respetivas freguesias e os artesãos locais.

Moura Encantada | 12, 13 e 14 de julho

Moura Encantada12, 13 e 14 de julho | Castro de Monte Mozinho, Penafiel#música #feiraartesanato #jogostradicionais #praçadealimentação #animação #artescircenses

Publicado por Moura Encantada em Quinta-feira, 16 de maio de 2019

Pelas 19 horas de sexta-feira vão-se abrir as portas deste festival, com o grupo  “Lôa Trovadoresca” e “Malatitsch”. Mais tarde, a cor continua pela arte da interpretação pelo Grupo de Teatro Diamante de Oldrões. A noite prossegue com animação equestre e encenação da queimada galega.

No sábado, o recinto abre às 10 horas e vai contar com vários momentos musicais, a decorrer durante todo o dia.

A animação vai estar a cargo dos grupos “Lôa Trovadoresca”, “Trupe “Os Al’meidas”” e “Malatitsch”. Ao início da tarde vai ser apresentado o novo roteiro do Castro de Monte Mozinho, seguido da conferência “A arquitectura como instrumento de compreensão, consolidação e valorização da ruína – o caso de Monte Mozinho, Penafiel”.

Mais tarde, pelas 18 horas, realiza-se um o workshop intitulado“Produção Cerveja como a Nortada”. O programa deste segundo dia termina com a animação equestre, pelas 21 horas, e com a encenação da queimada galega, pelas 23h30.

No domingo, último dia, a abertura ao público é também a partir das 10 horas. Neste dia, os visitantes vão poder desfrutar da música dos “Trupe “Os Al’meidas”” e “Malatitsch”. De salientar que, no sábado e no domingo, vão ser promovidas visitas guiadas ao Castro de Monte Mozinho das 11h30 às 17 horas.

Este é o segundo ano consecutivo que o “Festival Moura Encantada” acontece. Na primeira edição o parque de merendas do Castro de Mozinho viu passar cerca de quatro mil visitantes durante os três dias de festa. Ainda assim, as entidades organizadoras esperam aumentar o número este ano.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta