“Menos plástico, mais Lousada” vai reduzir os resíduos de plástico no município

“Menos plástico, mais Lousada” vai reduzir os resíduos de plástico no município

Na última Assembleia Municipal de Lousada, realizada no dia 28 de junho, o PSD apresentou uma moção sobre a redução do uso de plástico.

Intitulada “Menos plástico, mais Lousada”, esta medida foi aprovada por unanimidade pelos seus objetivos. A moção propõe a adoção de oito medidas com o objetivo de reduzir os resíduos plásticos.

Entre elas está o cumprimento da lei no que diz respeito ao uso de plásticos descartáveis na Administração Pública, a utilização de copos reutilizáveis em todos os eventos organizados pela autarquia, a sensibilização para a mudança de comportamentos neste âmbito, a disponibilização de bebedouros em locais públicos, bem como a oferta de cantis aos alunos de todas as escolas e a associação do plogging ao programa de caminhadas do município.

Ainda sobre o ambiente, José Gonçalves, da bancada social-democrata, mencionou um estudo que coloca Lousada no mapa dos municípios onde as perdas de água nos ramais de abastecimento é mais elevada.

No entanto, o PS salientou que está a ser feita, por parte do município, uma intervenção nas condutas mais antigas e o facto de Lousada ter uma rede vasta com vários anos que começa agora a dar sinais de degradação.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta