Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Câmara de Castelo de Paiva atribuiu medalha de mérito municipal “Grau Ouro” às bandas de música do concelho

Câmara de Castelo de Paiva atribuiu medalha de mérito municipal “Grau Ouro” às bandas de música do concelho

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva atribuiu a medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro às três bandas de música do concelho.

A homenagem aconteceu após o vereador do pelouro da cultura, José Manuel Carvalho, ter considerado que “as bandas têm contribuído ao longo de décadas para a cultura paivense”.

Deste modo, as medalhas foram entregues ao dirigente da Banda Marcial de Bairros, banda com 209 anos, da Banda dos Mineiros do Pejão, com 70 anos, e da Banda Musical de Fornos, com 110. 

Numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, realizada nos Paços do Concelho, para além do presidente da câmara, Gonçalo Rocha, marcaram presença os restantes elementos da vereação municipal, o presidente da Assembleia Municipal, Gouveia Coelho,representantes das Juntas de Freguesia, diretor da Academia de Musica de Castelo de Paiva, bem como dirigentes e associados das três filarmónicas distinguidas e outros convidados.

“As bandas fazem um trabalho notável, é de enaltecer também o excelente relacionamento que existe e a colaboração que prestam ao município, as parcerias estabelecidas em prol da cultura paivense, bem como as dificuldades que as bandas enfrentam para continuar a existir e, neste caso, a prestigiar o concelho e os valores do município”, referiu José Manuel Carvalho na cerimónia.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta