Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Pilotos de Lousada e Paredes voltam a vencer no Campeonato de Portugal de Ralicross

Pilotos de Lousada e Paredes voltam a vencer no Campeonato de Portugal de Ralicross

O “Mação Verde Horizonte I”, quarta etapa do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Superbuggy, decorreu no fim de semana passado, dias 29 e 30 de junho, naquela vila do distrito de Santarém.

Foram vários os pilotos da região do Tâmega e Sousa em ação nas várias provas, tendo dois deles conquistado a vitória na respetiva classe: João Ribeiro (S1600) e Pedro Tiago (A1600).

No caso de João Ribeiro, piloto natural de Paredes, esta tratou-se da terceira vitória da época. Porém, o triunfo esteve longe de ser tarefa fácil, já que o paredense sofreu um aparatoso acidente na quarta corrida de qualificação, o qual podia ter comprometido a presença na final.

No entanto, a equipa conseguiu recuperar o carro a tempo e João Ribeiro tratou de não deixar a vitória fugir, reforçando assim a liderança no campeonato.

Em segundo lugar, na mesma prova, terminou Joaquim Machado, piloto de Lousada. Já o penafidelense Nuno Araújo foi sexto classificado, ele que fez a estreia ao volante de um Skoda Fabia.

Quem também não tira o pé do acelerador, dominando a classe A1600 em toda a linha, é Pedro Tiago, que obteve em Mação o 12º triunfo consecutivo. O piloto de Lousada começou por dominar o dia de sábado com vitória nos treinos e nas duas mangas de qualificação, dando assim o mote para a vitória do dia seguinte.

Na final, Pedro Tiago até foi o segundo piloto a cortar a meta. Contudo, o facto do também lousadense Leonel Sampaio ter sido penalizado por pisar linhas durante a prova entregou o troféu a Pedro Tiago, que deu assim um passo sólido rumo à renovação do título.

Por fim, Jorge Gonzaga, também ele natural de Lousada, foi quarto classificado na prova de Kartcross, deixando fugir a “habitual” vitória na classe.

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Superbuggy disput05a-se a 27 e 28 de julho em Montalegre.

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta