Penafiel Racing Fest:”Balanço Positivo” para a terceira edição do maior festival de motores da Europa

Penafiel Racing Fest:”Balanço Positivo” para a terceira edição do maior festival de motores da Europa

Para o ano há mais! Chegou ao fim mais uma edição do Penafiel Racing Fest, evento de desportos motorizados que se realizou no concelho penafidelense entre os dias 28 e 30 de junho.

Durante os três dias do festival, foram várias as modalidades a fazer fervilhar a adrenalina do público. As emoções fortes arrancaram na sexta-feira com o Super Enduro, cuja nova pista permitiu aos espetadores não perderem pitada da prova, e a City Stage do Rali Taça Joaquim Santos, ‘prova rainha’ do Penafiel Racing Fest.

Na tarde e noite de sábado, centenas de pessoas deslocaram-se ao centro da cidade para assistir ao Trial 4×4, em que jipes procuraram ultrapassar os obstáculos ali montados em tempo recorde pela organização.

Paralelamente a esta modalidade, decorreu na variante do Cavalum a Drag Race. Esta prova de arranques, que teve ‘picas livres’ e provas cronometradas, iniciou-se durante a tarde, sendo uma das novidades desta edição, que levou nota máxima no que toca a adesão do público. Foram milhares os que rumaram a Penafiel entre as provas e as finais que se disputaram já após o sol se pôr.

O domingo, último dia do festival, arrancou com a prova de Históricos. A corrida destes automóveis clássicos, que conjugaram um misto de excitação e nostalgia junto da assistência, fez-se durante a manhã por seis freguesias do concelho, aproveitando dois troços do Rali Taça Joaquim Santos, com o centro da cidade de Penafiel a fazer de meta.

Já pela tarde, foi tempo das ‘cinquentinhas’ mostrarem o que valem na modalidade Clássica de motorizadas de 55 cc e 85 cc, trazendo de volta o mítico Troço do Sameiro, prova disputada junto ao Santuário, no coração da cidade.

Para além das várias novidades relacionadas com as modalidades e com as medidas de segurança, a Fun Zone reuniu uma aceitação muito positiva junto do público, que pôde desfrutar melhor daquele espaço pelo facto de, nesta terceira edição, as provas terem terminado mais cedo.

A animação proporcionada pelos DJ’s foi, este ano, complementada com o McDonald’s Rally Kids e o Radiomodelismo, sendo que este último teve mesmo uma prova competitiva disputada na manhã de domingo, que também despertou a curiosidade do público.

Segundo a organização, esta terceira edição do Penafiel Racing Fest foi a que teve mais público, espelhando assim o interesse crescente que o certame tem vindo a despertar ano após ano.

No fim do evento, como balanço, os vários clubes organizadores admitiram que “há ainda alterações a fazer”, mas que vão procurar “apostar mais e fazer mais” por aquele que é já um dos maiores festivais de desportos motorizados na Europa.

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

  • Joaquim Santos
    7 Julho, 2019, 18:37

    1a.sugestão: Deveria estar estar incluido no circuito da taca Joaquim Santos a Pec
    Irivo-Guilhufe no sabado depois de almoço á semelhança do primeiro ano.
    2a. Sugestao: devem ter melhor disposição das lonas de expositores… e nao concentrar todas no nesmo local.
    3a. Sugestao: ter em atencao ao elevado custo de inscricao para a prova de Regularidades…poderiam ter mais viatura.
    Numa avalicao total…
    Muito positivo.
    Parabebs toda e em especial ao Oscar Coelho

    REPLY