Ligação de Baião à Ponte da Ermida vai integrar Programa Nacional de Investimentos 2030

Ligação de Baião à Ponte da Ermida vai integrar Programa Nacional de Investimentos 2030

A ligação rodoviária de Baião à Ponte da Ermida, em Resende, foi aprovada por unanimidade na Comissão de Inovação e Obras Públicas, esta quarta-feira, dia 3 de julho, em Assembleia da República, por proposta do deputado do Partido Socialista, e natural de Baião, Fernando Jesus.

A obra, reclamada desde 1985 com ligação de Baião à Ponte da Ermida e depois a ligação daí a Bigorne, vai ser agora integrada no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030. Na sua página pessoal da rede social Facebook, o deputado recordou que aquando ao envio do PNI 2030 por parte do Ministro Pedro Marques “não constava esta ligação tão necessária e urgente para a competitividade económica desta região do interior”, seguindo agora para o Governo “para que na próxima legislatura sirva de base às prioridades que vai fazer no Plano de Investimentos Públicos”.

O deputado acredita que “vai ser desta vez que esta obra vai finalmente ser bem acolhida pelo Governo e, particularmente, pelo Ministro Pedro Nuno Santos”.

Fernando Jesus relembrou ainda o trabalho dos presidentes das Câmaras Municipais de Baião, José Luís Carneiro e Paulo Pereira, de Resende, António Borges e Garcez Trindade, e de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, que lutaram para que a obra fosse uma realidade.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta