Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Felgueiras organiza pela primeira vez “Vinho Verde de Felgueiras & Street Food”

Felgueiras organiza pela primeira vez “Vinho Verde de Felgueiras & Street Food”

Pela primeira vez, o município de Felgueiras está a organizar o “Vinho Verde de Felgueiras & Street Food”. Este é um evento que visa promover promover o vinho verde e dinamizar a economia local.

De 5 a 7 de julho, a Praça Dr. Machado de Matos, entre as 17 horas e as 24 horas, vai ter vinho verde nos stands, e Street Food nas rulotes, assim como  provas de vinho comentadas, apresentação de cozinha e animação musical e cultural.

“Felgueiras é o maior produtor de Vinho da Região Demarcada dos Vinhos Verdes (10,9 milhões de litros/15% da produção total na campanha 2018/19)”, realçou o vereador das Atividades Económicas, Joel Costa.

Explicou ainda que os vinhos de Felgueiras são exportados para dezenas de mercados em todo o mundo e “harmonizam com uma grande diversidade de comidas, pelo que autarquia entendeu organizar uma iniciativa que proporcione experiências enogastronómicas diferenciadoras e atraia visitantes/turistas ao concelho e que impulsione a dinamização dos negócios do comércio local”.

 No que respeita à street food, esta é uma abordagem gastronómica internacionalmente apreciada e que mobiliza muitos visitantes, proporcionando a degustação de sabores do mundo numa só rua.

O artista nacional Berg vai dar música à população que passar por Felgueiras no sábado, dia 6, pelas 22h30.

Há ainda apresentação de cozinha contemporânea com espargos de Felgueiras pelo chef António Loureiro (estrela Michelin), numa harmonização com vinhos Terras de Felgueiras, são momentos altos da programação do evento.

O evento terá a participação dos principais expositores de vinhos produzidos em Felgueiras (Terras de Felgueiras, Fernando Horta Vinhos, Foral de Felgueiras, Quinta da Lixa, Quinta de Maderne e Vinhos Borges) e de comidas internacionais representadas por seis agentes económicos recomendados pela Associação Street Food on Tour.

A atividade, organizada pela Câmara Municipal de Felgueiras, conta com a parceria da ACLEM – Arte, Cultura e Lazer Empresa Municipal, EM; da CVRVV – Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes; da Cooperativa Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras C.R.L.; da AEF – Associação Empresarial de Felgueiras; da Confraria do Vinho de Felgueiras e da Associação Street Food on Tour.

Programa:

05 de julho (sexta-feira)

17h00 – Arruada Blacher Brass Band / Visita aos expositores do “Vinho Verde de Felgueiras & Street Food”

17h00 /24h00 – Vinho Verde de Felgueiras & Street Food

17h30 – Cerimónia de inauguração da Praça das Artes

18h00 – Provas de Vinho comentadas

19h00 – Provas de Vinho comentadas

22h00 – Provas de Vinho comentadas

23h30 – Dj`s

06 de julho (sábado)

17h00 /24h00 – Vinho Verde de Felgueiras & Street Food

16h30 – Apresentação de cozinha contemporânea com espargos de Felgueiras pelo chef António Loureiro (estrela Michelin) – harmonização com vinhos Terras de Felgueiras

18h00 – Provas de Vinho comentadas

19h00 – Provas de Vinho comentadas

22h30 – Concerto BERG

23h30 – Dj`s

07 de julho (domingo)

17h00 – Provas de Vinho comentadas

17h00 /23h00 – Vinho Verde de Felgueiras & Street Food

18h00 – Ballet

19h00 – Banda de Música da Lixa

21h30 – Noites em Sol Maior – Osmavati

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta