Penafiel: Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa sopram 81 velas este domingo

Penafiel: Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa sopram 81 velas este domingo

Os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa comemoram este domingo, dia 30 de junho, o 81º aniversário.

Adelino Correia, comandante da corporação que serve a parte central do concelho de Penafiel (num total de nove freguesias), dá conta de que a cerimónia vai ser “simples”. “Vamos agradecer às pessoas que nos ajudam, em especial aos nossos bombeiros”, referiu.

O comandante, que lidera a corporação à quatro anos, dirigiu palavras de apreço aos elementos com quem trabalha diariamente, os quais descreve como “homens e mulheres simples, de trabalho, sempre prontos para a sua missão”, que não poupam esforços para “garantir a segurança da população”.

De modo a aumentar as hostes de soldados da paz da corporação, os Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa criaram, este ano, uma escola com 12 voluntários, números que podiam ser mais significativos caso houvesse remuneração. “Quase todos os anos fazemos escolas de voluntário. Podiam ser o dobro, caso tivéssemos alguma coisa para dar”, lamentou o comandante.

Apesar de contar com algumas ambulâncias novas, Adelino Correia dá conta de que o parque automóvel do quartel contém viaturas antigas, pecha que gostava de ver resolvida num futuro próximo. Ainda assim, o comandante mostra-se conformado em trabalhar com  aquilo que tem. “Os meios são sempre parcos. Fazemos milagres com carros que estão em fim de vida”, finalizou.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta