Parque de Campismo e Caravanismo de Celorico de Basto recebe cada vez mais visitantes

Parque de Campismo e Caravanismo de Celorico de Basto recebe cada vez mais visitantes

Ao longo dos anos, o Parque de Campismo e Caravanismo de Celorico de Basto tem vindo a apresentar um crescimento assinalável no que diz respeito ao número de turistas, que ali se instalam em busca de paisagens de natureza e desportos ao ar livre. Atualmente, o espaço conta com 62 lugares ocupados entre campistas e caravanistas, havendo vagas para acolher mais visitantes.

Situado nas margens do rio Freixieiro, este trata-se de um dos parques de campismo mais próximos da vila, localização que permite aos campistas uma maior comodidade no que concerne ao acesso a bens e serviços.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, referiu a propósito daquele espaço que possui “todas as condições para acolher os campistas e os caravanistas e também alojamento em bungalows”, tratando-se por isso de um “lugar muito apelativo para quem gosta de turismo de natureza”.

A opinião do autarca é sustentada pelas declarações de José Capelão, que, em conjunto com a esposa Rosa, habita no parque há oito anos, já depois de se terem aposentado. “Celorico de Basto é um encanto. Sempre fui apaixonado por campismo e caravanismo, mas precisava um lugar onde me sentisse confortável e no meio da natureza. Aqui, encontrei o conforto, proximidade com a vila, gente acolhedora, as melhores condições físicas e a natureza”, afirmou.

Publicidade

banner-lousada-700x262

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta