Publicidade

banner-festas-do-marco-2019-700x394
Banner-Expomontemuro-2019-700x315

Penafiel Racing Fest: Saiba medidas de segurança e quando/onde o trânsito está cortado

Penafiel Racing Fest: Saiba medidas de segurança e quando/onde o trânsito está cortado

O Penafiel Racing Fest, evento de desportos motorizados com uma reputação em crescendo no panorama nacional, está finalmente a chegar ao concelho de Penafiel. Entre os dias 28 e 30 de junho, veículos a motor de vários tipos vão focar as atenções do grande número de visitantes esperados no município.

Tendo em conta o sucesso crescente das duas edições anteriores, é normal que a expetativa do público seja alta e que ninguém queira perder pitada da adrenalina vivida durante as provas. Porém, como é sabido, a segurança vem em primeiro lugar, pelo que a organização estabeleceu várias medidas e deixa uma série de recomendações para garantir que o evento decorre sem qualquer percalço.

Neste campo, um dos principais focos de atenção é a Taça Joaquim Santos, rali de asfalto, cujas etapas vão atravessar as localidades de Penafiel, Guilhufe, Irivo, Rans, Milhundos, Duas Igrejas, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova. A organização dá conta de que “será assegurado um dispositivo de prevenção e de policiamento ao longo de cada uma das etapas de modo a garantir a segurança dos concorrentes, espectadores e moradores das localidades onde a mesma se realiza”.

Porém, segundo a organização, também os referidos moradores necessitam de adotar medidas de segurança, a saber:

  • Procure realizar todas as suas tarefas nos dias que antecedem a prova, atendendo aos cortes de trânsito previstos para os dias da realização da prova;
  • Após o corte de trânsito não circule com automóveis, tratores, motorizadas, bicicletas ou qualquer outro tipo de veículo no troço;
  • Prenda os animais e garanta que os mesmos não se possam soltar;
  • Tenha especial atenção com as crianças e não deixe que permaneçam sem supervisão em locais junto à estrada;
  • Mantenha-se fora do troço e assista à prova nos locais definidos pela organização;
  • Respeite a sinalização colocada ao longo dos troços e não retire nem destrua a fita de contenção de público e de delimitação dos percurso – é a sua segurança que está em jogo;
  • Siga as instruções dos agentes de segurança e dos elementos da organização;
  • Respeite e faça respeitar estas instruções.

Confira de seguida os horários e locais em que o trânsito vai estar cortado no decorrer do evento.

O trânsito estará cortado: dia 28 de junho, das 17 horas às 0 horas; dia 29 de junho, das 17 horas às 20h30.

Locais: Rua O Penafidelense, Largo Padre Américo, Praça do Município, Rua Conde Ferreira, Praceta da Alegria, Av. Sacadura Cabral, Rua Combatentes da Grande Guerra, Praça da República, Rua Barão do Calvário, Av. Egas Moniz, Av. José Júlio, Rua do Cavalum, Rua do Paço, Rua Dr. Joaquim Cotta, Rua da Misericórdia, Largo da Ajuda, Rua Alfredo Pereira, Rua Dr. Joaquim da Rocha Reis, Largo Santo António dos Capuchos e Av. Araújo e Silva (Penafiel).

Horário das provas: dia 28 de junho, das 21h15 às 22h15; dia 29 de junho, das 18h45 às 19h45.

O trânsito estará cortado: dia 28 de junho, das 20 horas às 0 horas.

Locais: Rua da Compra, Rua de Guilhufe, Rua de Covêlo, Rua da Póvoa, Rua do Carvalhal, Rua 25 de Abril, Rua Central de Pieres (Guilhufe), Rua do Carvalhal, Largo de Santa Maria de Coreixas, Rua Central de Coreixas, Rua da Ponte da Galharda, Rua de Avinhó, Rua da Estrada, Rua dos Candaídos e Rua 25 de Abril (Irivo).

Horário das provas: dia 28 de junho, das 21h30 às 22h30.

O trânsito estará cortado: dia 28 de junho, das 20 horas às 0 horas.

Locais: Rua da Vista Alegre, Rua da Sarnada (Rans), Rua de Arreigada, Rua de Santo António (Marecos) e Rua do Coração Maria (Milhundos).

Horário das provas: dia 28 de junho, das 22h30 às 23h30.

O trânsito estará cortado: dia 29 de junho, das 14 horas às 19 horas.

Locais: Rua do Coração Maria (Milhundos), Rua de Santo António, Rua de Arreigada (Marecos), Rua da Sarnada, Rua da Vista Alegre, Rua Nova da Enxameia (Rans) e Rua da Liberdade (Duas Igrejas).

Horário das provas: dia 29 de junho, das 15h15 às 16h15 e das 17h15 às 18h15.

 

O trânsito estará cortado: dia 29 de junho, das 14 horas às 19h30.

Locais: Rua da Torre, Rua da Ramalhosa, Rua da Sobreira (Rio de Moinhos), Rua Central do Montinho, Rua Central do Reguengo, Rua Central de Bairros, Rua de Mouril, Rua do Souto, Rua da Picada, Rua Central do Calvário, Rua da Arca, Rua Central de Cristovão (Boelhe), Rua de Miravale, Rua Central de Luzim, Rua de Paços (Luzim) e Avenida de António Ribeiro (Vila Cova).

Horário das provas: dia 29 de junho, das 15h45 às 16h45 e das 17h45 às 18h45.

Para finalizar, a organização deixa o aviso: “Lembre-se que o desporto motorizado pode ser perigoso! O inesperado acontece. Mantenha-se em lugar seguro!”

 

Publicidade

Banner-Festival-Francesinha-Felgueiras-700x446

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta